conecte-se conosco

Esportes

Projeto ‘Bem no Tatame’ abre novas turmas

Pessoas acima de 11 anos podem participar

Publicado

em

O projeto Bem no Tatame abre, no próximo dia 15, matrículas para novas turmas. São aulas de Jiu-Jítsu gratuitas realizadas no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, sendo ministradas pelo professor Cleverson Almindo.

As pessoas interessadas devem ir ao ginásio preencher a ficha e entregar para o professor. A única exigência é que o participante tenha acima de 11 anos.

“O projeto é uma parceria com a Secretaria de Esportes. Já tivemos quase 200 pessoas que passaram pelo projeto. Atualmente estamos com 20 mulheres com idades entre 11 e 35 anos, é um número considerado grande, mostrando a boa aceitação que a prática do Jiu-Jítsu vem obtendo. Dia 15 de julho abriremos novos horários e estamos aberto à participação de todas as pessoas. Agradeço ao secretário Darlan Janes o apoio prestado, tornando essa prática acessível a todos”, destaca o professor.

BENEFÍCIOS

O professor Cleverson destaca os inúmeros benefícios da prática do Jiu-Jítsu. Uma delas é em relação à defesa pessoal, principalmente para mulheres, já que o Jiu-Jítsu usa mais técnica que a força. “Você pode imobilizar uma pessoa com um peso maior que o seu”, destaca. O professor também enfatiza que a atividade diminui o stress e aumenta o bem-estar.

“Define o corpo, melhora a capacidade cardiovascular e trabalha a respiração, e ainda melhora os reflexos. Outro benefício do Jiu-Jítsu é a perda de peso. Em uma aula de 90 minutos o praticante pode perder de 500 a 1.000 calorias”, finaliza.

 

Publicidade


Em alta