Na noite de segunda-feira, 3, um homem de 81 anos foi encontrado morto dentro da quitinete onde morava, na Rua Juvêncio Ramos, bairro Tabuleiro, em Matinhos. Manoel Anjo dos Santos estava de bruços, no chão da moradia, com os braços amarrados e uma toalha embolada no rosto, como uma mordaça.
O achado foi feito pela Polícia Militar, depois que um conhecido da vítima resolveu procurar a corporação, por volta das 19 horas, relatando que estava preocupado com Manoel, pois ele tinha problemas de saúde. O homem contou que era vizinho do idoso, o qual não era visto desde domingo, 2, e sua residência se encontrava trancada.
Uma equipe policial foi até a moradia de Manoel e, por uma fresta na porta, foi possível verificar que havia uma pessoa deitada na chão. O locador do imóvel foi informado da situação e, em seguida, a porta da frente da quitinete foi arrombada, sendo constatado que era Manoel, que estava em óbito, com os braços amarrados e uma toalha enrolada ao seu rosto.
Em seguida, foi feito o isolamento do local, para o trabalho da perícia criminal e, posteriormente, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para exames complementares.
Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local colhendo informações para dar rumo às diligências e vai apurar se tudo é resultado de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com o que foi apurado, por volta das 23 horas de domingo, vizinhos ouviram gemidos, mas não desconfiaram de nada. Eles informaram que a última vez que foi visto, Manoel estava com uma mulher.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde permanecia, aguardando familiares até o fechamento desta edição. Segundo os vizinhos, o idoso falava que não tinha parentes.