Policiais militares do 9.º Batalhão prenderam, na manhã de quinta-feira, 13, dois homens acusados de uma tentativa de roubo no bairro Palmital, em Paranaguá. Rodinei Deina dos Santos, de 32 anos, e Márcio Pereira Pinheiro, de 42, foram flagrados portando uma réplica de pistola e uma faca, depois de serem flagrados abordando um motociclista em frente um supermercado na Avenida Arthur de Souza Costa.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima foi um homem que estava parado com a moto e, enquanto falava com a família ao celular, foi abordado pelos detidos, os quais anunciaram o roubo e mandaram-no descer do veículo.
Um dos bandidos estava com o simulacro e outro de posse da faca e, no momento em que a vítima descia da moto, um policial militar da Rotam, que estava próximo e flagrou a ação dos marginais, se identificou e deu voz de abordagem.
Além de réplica de pistola, uma faca foi apreendida com os suspeitos
Rodinei, o qual portava a réplica de pistola, se rendeu imediatamente, mas Márcio, que segurava a faca, fugiu correndo, sendo perseguido por populares e alcançado por uma equipe da Polícia Militar, quando estava na Avenida Roque Vernalha.
A dupla, que tem endereços nos bairros Emboguaçu e Estradinha, acabou encaminhada à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá junto com tudo que foi apreendido, pelo crime de roubo agravado.