conecte-se conosco

Esportes

John Lineker está apto a voltar ao octógono

Atleta recebeu liberação e comemora volta às lutas

Publicado

em

John Lineker, após fraturar a mandíbula no primeiro round do duelo com TJ Dillashaw no UFC 207, realizado no dia 30 dezembro do ano passado, teve que passar em janeiro deste ano por uma cirurgia no maxilar, a qual o afastou dos octógonos pelo período de seis meses, por determinação médica.

Esta semana, em conversa com o portal da Folha do Litoral News, Lineker confirmou que recebeu a liberação médica e está apto a voltar a lutar.

“Eu já vinha manifestando a vontade de estar no octógono e, nesta semana, recebi a liberação médica de que precisava. A pior coisa que tem para o atleta é estar afastado dos seus afazeres, e o que mais gosto de fazer é lutar, e estaria fazendo toda semana se pudesse (risos). Amo o que faço e passei por esta cirurgia depois da luta com TJ Dillashaw, quando quebrei o maxilar. Fiz a cirurgia em janeiro e o médico me deu seis meses de repouso, sem poder ter contato no maxilar, e no último dia 10 recebi a liberação para voltar a fazer tudo, inclusive receber contato”, comemora Lineker, que vem treinando a parte física desde março. “Conforme recebia a liberação médica fui fazendo os treinamentos físicos, de acordo com as orientações, e agora chegou o momento que mais queria e esperava”, comemorou o Mãos de Pedra.

Lineker treina com a equipe OCS comandada pelo Professor Ocimar Costa Santos. 

De volta aos treinos, Lineker mira o retorno ao octógono do UFC já em setembro. “Quero fazer o que mais gosto, pois não vejo a hora de voltar a lutar”, reiterou Lineker.

Aos 26 anos de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel com 29 vitórias e oito derrotas. 

 

Publicidade


Em alta