O Maringá Futebol Clube venceu o CE União por 2 a 0 e garantiu o título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O jogo ocorreu na tarde de hoje, 16, no Estádio Regional Willie Davids e contou com a presença de mais de 2500 pessoas apoiando o time da cidade Canção. As duas equipes já estavam garantidas na primeira divisão de 2018.
A meta do Maringá não era nada fácil, pois precisava vencer por mais de dois gols para reverter o placar do primeiro jogo da decisão quando o CE União venceu por 2 a 1 jogando em Francisco Beltrão. Um resultado favorável ao time da cidade canção por apenas um gol de diferença levaria a decisão para as penalidades máximas. Sabendo disso a equipe do técnico Fernando Marchiori iniciou o jogo pressionando o adversário e logo aos 6 minutos de jogo o capitão Anderson Santos abriu o placar após cobrança de escanteio.
Com o resultado favorável o Maringá continuou mandando na partida de forma mais tranquila, visando as posse de bola e jogadas trabalhadas. O tricolor teve a oportunidade de ampliar o placar após boa jogada de Júnior Prego pela esquerda e toque para Everton, que acabou chutando em cima do defensor. Além desse lance de perigo, o time ainda reclamou de um pênalti não marcado em cima de Rodrigo Jesus.
Na segunda etapa o Maringá ainda precisava do segundo gol para evitar os pênaltis e aos 2 minutos de jogo, Italo, aumentou o marcador. Com o apoio da torcida o time foi para cima e teve pelo menos três boas oportunidades de gols com Júnior Prego, Italo e João Fenato. Ednaldo foi exigido no final do jogo, mas mostrou segurança ao defender uma boa finalização do ataque do União.
Com a vitória, o Maringá conquistou, pela segunda vez, o título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O primeiro título foi em 2013 em cima do Prudentópolis. Segundo o técnico Fernando Marchiori, o título coroa um projeto bem organizado e planejado. "Estou muito feliz, pois quando iniciamos o trabalho em 2017 foi um recomeço, o clube não tinha nenhum atleta, nenhum funcionário e começamos tudo do zero, com organização, pés no chão e comprometimento. Sem dúvida o título veio para fechar com chave de outro esse primeiro semestre" disse Marchiori.
Foto: Gustavo Rosas
O treinador conquistou seu segundo título no comando do Maringá, o primeiro foi em 2015 quando foi campeão da Taça FPF. Além dessas conquistas com o tricolor maringaense, Marchiori tem em seu curto período como treinador, os títulos do Campeonato Matogrossense de 2015 e da Copa Verde do mesmo ano pelo Cuiabá. "Graças a Deus, na minha curta trajetória como treinador, fui recompensado em chegar a cinco finais e ganhar quatro, sem dúvida isso é muito importante para mim. Claro que nada disso teria acontecido sem minha comissão técnica, sem a diretoria e principalmente sem os jogadores que estiveram conosco nesse período" completou.
O Maringá agora se volta a Taça FPF sub-23 que começa no dia 6 de agosto. O primeiro confronto do tricolor será contra o Paranavaí no Estádio Willie Davids.
Ficha técnica.
Maringá FC: Ednaldo, Danilo Mohamed, Anderson Santos, Egon, Júnior Prego, Rhuan, Léo Maringá, Júnior Alves, Rodrigo Jesus (João Fenato), Everton (Felipe Leitão) e ìtalo.
Técnico Fernando Marchiori.
CE União: Marcos Paulo, Júlio Lopes, Casemiro, Felipe Virgulino, Thiaguinho, Wellingotn Monteiro, Juvenal (Rosseto), Sato (Brito), Leandrinho (William), Fornazari e Thiago Maringá.
Técnico: Evair Cenci
Local: Estádio Regional Willie Davids – Maringá
Horário: 15h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: João Vagner Cavalari e Marcio Lopes Guerra
Cartões: João Fenato (Maringá), Casemiro, Felipe Virgulino (CE União)
Gols: Anderson Santos 6' 1T / Italo 2' 2T (Maringá)
Público: 2.797
Renda: 51.000,00
Fonte: Comunicação M.F.C.
Foto Time: Wellington Carvalho