A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, deu mais um passo para a modernização do atendimento aos seus clientes, digitalizando 100% do sistema de faturamento. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, o novo sistema online permite que despachantes e importadores realizem todos os processos de liberação e agendamento de retirada de contêineres utilizando a plataforma Portal do Cliente.
Com a digitalização dos processos, o Terminal diminui a burocracia e dá agilidade ao atendimento de seus clientes. “Quando os processos eram manuais, o cliente precisava levar os documentos pessoalmente ao Terminal. Agora isso não é mais necessário já ele faz isso do próprio escritório, do seu computador ”, explica Alexandre Rubio Teixeira Pinto, diretor Financeiro do Terminal.
Os documentos enviados são analisados pela equipe interna da TCP e, em caso de divergências, são solicitadas as correções necessárias. “O cliente realiza os procedimentos sem precisar se deslocar até o Terminal, o que significa muito mais comodidade para o despachante ou importador. O processo que antes levava cerca de três horas, agora é resolvido em questão de minutos”, enfatiza.
Os processos de faturamento podem ser acompanhados no site https://cliente.tcp.com.br ou no aplicativo para celular, disponível para download na App Store ou no Google Play.