conecte-se conosco

Esportes

Junior “Baby” estreia com vitória no UFC

“Baby” venceu o número 12 na divisão dos pesos-pesados, Timothy Johnson, por nocaute, aos 2m51s do primeiro assalto

Publicado

em

Junior “Baby” Albini  fez uma luta impecável no sábado, 22, no UFC on Fox 25 Long Island, NY, Estados Unidos, estreando muito bem e chamando a atenção dos especialistas da maior organização do mundo de MMA.

"Baby" venceu o número 12 na divisão dos pesos-pesados, Timothy Johnson, por nocaute, aos 2m51s do primeiro assalto, mostrando muita técnica e personalidade.

Emocionado, comemorou a sua estreia no UFC. “Este é o meu sonho desde que comecei a lutar, desde os meus 15 anos, sei que posso melhorar ainda mais”, disse o atleta.

Questionado sobre sua velocidade, a qual chamou a atenção de quem assistiu à luta, "Baby" disse que a velocidade e a sua explosão podem fazer diferença na divisão. “Nos pesos-pesados há muitos atletas lentos e eu posso tirar proveito disso. É inacreditável estar aqui”, enfatizou  "Baby", que mandou um agradecimento especial aos parnanguaras que torceram por sua vitória.  “A galera que está em Paranaguá assistindo em casa, vocês são tudo para mim, minha esposa Laís, minha filha Nicole, minha mãe, a galera da Box 10 e da OCSJJ e, o mais importante, o Mestre Ocimar, que acreditou em mim quando ninguém mais acreditava, devo minha carreia a este cara”, destacou.

Para Junior Albini, registrar a vitória na estreia do UFC foi realmente um sonho que se torna realidade. Mas marcando um bônus de desempenho também. "Eu nunca consegui comprar um brinquedo ou algo assim", disse Albini aos jornalistas depois do UFC na vitória FOX 25. "Todos meus brinquedos eram como xampus, garrafas vazias, porque não tínhamos muito dinheiro. Minha esposa também estava acompanhando meus sonhos juntos, então significa muito para mim agora que eu posso ganhar a vida e devolver a elas o que sofreram junto comigo”, externou Junior Albini, emocionando a todos que escutaram sua declaração.

 

A LUTA

Timothy Johnson começou o combate com uma boa direita e dando as boas-vindas a "Baby", só que não esperava o que vinha pela frente. O americano acreditava estar administrando a posição de domínio. "Baby" conseguiu se livrar da grade e trabalhou bem um cruzado, seguido de uma cotovelada de encontro. Baby encontrou um espaço e conectou uma joelhada no corpo do americano, seguido de cruzado de esquerda e outro de direita para fazer desabar o rival. Aí foi só aplicar mais alguns golpes no ground and pound e fechar a conta.

Agora, Junior “Baby” Albini soma 14 vitórias e duas derrotas na carreira.

 

 

Foto:  Brad Penner-USA TODAY Sports

Publicidade


Em alta