conecte-se conosco

Polícia

Homem reconhece carro roubado há quatro meses

Veículo foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá

Publicado

em

Um homem que caminhava pela Rua das Rosas, no Conjunto Cominese, em Paranaguá, no final da manhã de sábado, 22, teve uma surpresa. Seu carro, um VW Golf preto, que havia sido roubado em março, estava parado em frente a um comércio. Ele reconheceu o veículo por causa dos arranhões e amassados na lataria e, apesar da placa ter sido trocada, não teve dúvidas e imediatamente acionou a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Quando as equipes chegaram, o veículo não estava mais no local. Mas foi realizado um patrulhamento pela região e, através das informações repassadas pelo sogro da vítima, o Golf foi localizado, por volta das 13 horas, estacionado em frente a uma casa, em uma rua sem saída, no bairro Porto Seguro.

O veículo foi encontrado com um homem de 46 anos, o qual alegou que havia comprado o automóvel sem saber que se tratava de objeto de origem ilícita. Durante a averiguação, foi verificado que o Golf estava utilizando a placa de um outro veículo se restrição criminal e com as mesmas características, na cidade de Londrina, e todos os vidros tinham sido trocados.

Contudo, após checagem da numeração do chassi, os militares descobriram que o carro estava cadastrado como roubado no sistema de informações policiais e fizeram o encaminhamento dos envolvidos à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.

O dono do carro, que preferiu não se identificar, contou que residia na Vila Itatiaia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), quando o carro foi roubado, na noite do dia 9 de março. “Na ocasião, minha esposa chegava com o carro da faculdade, na companhia de uma amiga. Quando fui abrir a garagem, dois homens apareceram portando armas de fogo e disseram que só queriam o veículo”, disse.

O homem contou que dias depois recebeu uma ligação telefônica, na qual uma pessoa dizia que o carro já estava em Paranaguá e para tê-lo de volta teria que efetuar um depósito bancário, mas ele não acreditou.

“Há 20 dias voltei a morar em Paranaguá e já havia encontrado o carro na rua, mas na ocasião, era noite, e não consegui visualizar bem a lataria. Quando encontrei o carro novamente, me aproximei, vi bem as marcas que tinha na lataria e não tive dúvidas de que era o meu”, disse.

O homem detido com o carro roubado foi ouvido em inquérito policial pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo liberado em seguida.

Publicidade


Em alta