conecte-se conosco

Cultura

Artista de Paranaguá alcança 2.º lugar em concurso de poesias

Breno Sampaio ganhou medalha com a poesia “Mãe Preta Nega Veia”

Publicado

em

Breno Sampaio, o “Show Man” como ele mesmo se denomina, já que é ator, radialista, escritor de temas para jornais, peças teatrais e poeta, ganhou o segundo lugar na categoria Poesias, no IV Concurso Nacional Anual “Amor entre mães e filhos” Trovas e Poesias, através da Academia Brasileira de Letras de Trovas e Poesias, com a poesia “Mãe Preta Nega Veia”. “O concurso passou de 200 poesias e fiquei surpreso por conseguir medalha de prata, segundo lugar. O que me deixou mais orgulhoso e feliz porque estou representando Paranaguá”, destacou Sampaio, que conta com 108 troféus, os quais ganhou cantando. “Agora recebo esse prêmio com a poesia. O concurso no Rio de Janeiro é bastante badalado com divulgação na mídia porque é algo nacional”, salientou.

Sampaio também recebeu menção especial com a poesia “Mãe”. O poeta é natural da Bahia, mas reside em Paranaguá e salienta sua paixão pela cidade. “Paranaguá é rica em cultura e talentos. São muitos artistas com grande potencial e em diversas áreas na cidade e sempre devem ser lembrados e exaltados pelos seus talentos”, opinou. “Algumas vezes, as poesias que ganharam nesse concurso são publicadas em inglês em um livro especial que sai todos os anos”, observou. A poesia Mãe Preta Nega Veia foi escrita há muito tempo. “É uma poesia que escrevi há muito tempo e tenho um carinho especial por ela”, comentou.

A poetisa carioca que também reside em Paranaguá, Elba Khadija, também recebeu menção honrosa com a poesia “Filha”. Além de poetisa, Elba também pinta quadros, entre outros trabalhos artísticos. “Houve uma indicação de nós três, eu, Sampaio e Wilson Rodrigues Pereira para o IWA que é um grupo da cultura internacional”, contou a poetisa.

Sampaio e Elba não esconderam a alegria por receber a premiação. “Foi algo especial para nós que estamos representando Paranaguá em um concurso nacional e trouxemos resultados positivos para a cultura”, destacaram.

 

Publicidade


Em alta