Velho conhecido da polícia, Jonathan Nunes Alves, o “Scania”, de 32 anos, foi preso novamente na madrugada de quarta-feira, 2, depois de tentar praticar furto em duas casas no Jardim Guaraituba, em Paranaguá. Na última empreitada criminosa, ele acabou surpreendido pelo proprietário da residência e foi entregue à Polícia Militar.
Por volta das 4 horas, uma equipe da PM foi até a Rua Nhundiaquara, onde encontrou o suspeito detido. No local, o solicitante informou que acordou com um barulho em casa e quando foi averiguar o que estava acontecendo flagrou o suspeito dentro da moradia, retirando vários objetos.
O homem conseguiu deter o invasor e imediatamente acionou a PM, a qual verificou que Scania entrou na residência por uma janela, depois de usar uma escada para chegar até a parte superior do imóvel.
Durante as diligências, os militares ainda ficaram sabendo que horas antes o detido teria tentado invadir outra residência no mesmo bairro, mas a ação foi frustrada pelos moradores e ele acabou fugindo sem levar nada.
Conduzido à delegacia, Scania acabou autuado em flagrante pelos crimes de furto e dano qualificado, ficando recolhido novamente no setor de carceragem local à disposição da Justiça.
Dono de uma extensa ficha criminal, Scania conta com passagens pela delegacia de Paranaguá desde 2004, por crimes de furto simples, qualificado e tentado.