Leonardo Petersen Pedrozo, estudante do Colégio Estadual Rocha Pombo, na cidade de Morretes, completou 15 anos no último sábado, 5, e não imaginava a surpresa que receberia. Admirador do trabalho da Polícia Militar, Leonardo não esconde o desejo de um dia seguir carreira na PM, em especial na Rotam, desejo manifestado diretamente à corporação em março deste ano através de página em rede social da 3.ª Companhia do 9º BPM, quando consultou a possibilidade de ganhar uma farda, compreendendo os motivos que impedem tal ação.
De acordo com as informações do Setor de Comunicação Social do 9.º BPM, inspirados pela devoção de Leonardo, os militares pensaram então em prestar uma homenagem ao adolescente, iniciativa que foi de imediato aprovada pelo comando do 9º Batalhão de Polícia Militar. Após conversas com os pais de Leonardo e com a direção do Colégio Estadual Rocha Pombo, policais militares da 3ª Companhia e Rotam do 9º Batalhão, além do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, organizaram, na manhã desta terça-feira, 8, uma exposição de viaturas e equipamentos na quadra do Colégio Rocha Pombo.
Leonardo, demonstrando seu interesse, posicionou-se imediatamente à frente dos equipamentos da Rotam enquanto um policial militar falava sobre o trabalho da Polícia Militar e dos 163 anos que a PMPR completa nesta semana (10). De repente veio a surpresa, é anunciado que o principal motivo daquela visita era ele, Leonardo, que com os olhos brilhando recebeu das mãos do 1.º tenente Ivan Luiz Matsuzava, comandante da 3.ª Companhia do 9.º BPM, um brasão personalizado da PMPR com a frase: "Os Policiais Militares do 9º Batalhão de Polícia Militar lhe cumprimentam pela passagem do seu aniversário". A surpresa foi prestigiada pelos pais do homenageado.
Todos os alunos, professores, policiais militares e familiares cantaram parabéns para o adolescente, que, numa mistura de surpresa e admiração, irradiava alegria e gratidão.
"É gratificante e motivador receber o reconhecimento do nosso trabalho, e poder homenagear um jovem admirador da Polícia Militar justamente na semana do aniversário da gloriosa Polícia Militar do Paraná, passa a ser mais que uma singela homenagem, é também uma maneira de dizer muito obrigado ao Leonardo e demais pessoas que confiam em nosso trabalho. Que mais jovens como o Leonardo saibam que sempre poderão contar com nossos sacrifícios em prol da sociedade paranaense", comentou o 1.º tenente Matsuzava, comandante da 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar.
Conforme a informação, a Polícia Militar agradece o apoio da direção, Professores e Funcionários do colégio estadual Rocha Pombo, de Morretes, na pessoa da professora Vanice Charello, aos pais do Leonardo e ao artista Cassio Soares, responsável pela confecção do brasão estilizado que foi entregue ao homenageado.
FOTOS: 3.ª COMPANHIA DA PM