RIO BRANCO EM IRATY
Jogando pelo Campeonato Sub-23, patrocinado pela Federação Paranaense de Futebol, o Leão da Estradinha, vai a Iraty, na segunda-feira, enfrentar o Andraus. Depois da valente vitória contra a Portuguesa Londrinense, os comandados de Leandro Niehues vão com moral à cidade de Iraty, na busca por mais três pontos. Não podemos esquecer que o campeonato Sub-23, deu oportunidade ao Operário de Ponta Grossa participar, e conquistar vaga na série C do Campeonato Brasileiro. Boa viagem e boa sorte ao querido Rio Branco.
GOL DE PLACA DO PARANÁ CLUBE
Caríssimos leitores, é muito comum por estas bandas criticar o tricolor da Vila Capanema, seja pelo motivo que for. O clube vem com problemas financeiros há muitos anos, com reflexo direto no seu time de futebol, para tristeza da sua grande torcida. Pois bem ano passado, o eterno Casinha, então presidente, apoiou um jovem associado a assumir o clube. Confesso não conhecia Leonardo Oliveira, mas pelo fato de ser indicado pelo Casinha, me inspirou confiança. O tempo passou e o jovem Leonardo tem mostrado habilidade na presidência do Paraná Clube. Discreto, gosta de trabalhar em equipe, com projeto a médio e longo prazo, até agora nunca prometeu o que não pode cumprir. Pois bem, agora acaba de marcar um gol de placa, depois de anos na sua administração, o tricolor da Vila Capanema quitou a dívida com o empresário Léo Rabello. A maior dívida pessoal da história do clube. As causas todos sabem e não vale a pena recordar. O importante neste caso foi liquidar a dívida, que atrapalhava o clube e respingava no time. Caro Leonardo Oliveira, que me lembre só falei com você uma vez, numa noite na Vila Capanema. Da próxima vez, vou lhe dar os parabéns pela administração transparente e competente. Boa sorte, jovem presidente.
GASSEM UM SENHOR ZAGUEIRO
Conheci Gassem jogando no Colorado ao lado do Levir, Buiao, Helinho, Tião Marcal, e por aí vai, um verdadeiro ninho de cobras. Pois o garoto curitibano mostrava segurança e muita personalidade. Jogava tanto que foi parar no São Paulo, fazendo zaga com nada mais nada menos que os selecionáveis, Oscar e Dário Pereira. Por lá ganhou títulos e fama, depois ainda desfilou seu futebol clássico e determinado, no Sport de Recife, no Pinheiros de Curitiba, no Guarani de Cruz Alta e no Blumenau. Quando a carreira de atleta acabou, surgiu a de treinador no próprio Blumenau, Figueirense, Brusque, até chegar ao querido Rio Branco e Operário de Ponta Grossa. Cruzei com Gassem dia destes, em um jantar de aniversário do amigo comum Rodrigo, foi bom rever o grande zagueiro. Me disse que mora há muitos anos em Pontal do Paraná, lugar aprazível onde tem um grande círculo de amizades. Vai seguidamente assistir aos jogos do Rio Branco em Paranaguá, matar saudades dos velhos amigos. Está sempre se atualizando no futebol, pois pretende dar seguimento à sua carreira de técnico. Fiquei feliz em conversar com o Gassem, um senhor zagueiro e gente da melhor qualidade. Vida longa, caro amigo.
RODADA
Na primeira divisão, Grêmio e Atlético, domingo 11 horas, em Porto Alegre. Grêmio pensando na Copa do Brasil e Atlético em alta no Brasileirão. O jogo promete ser dos melhores. No mesmo domingo, 19 horas, no Couto Pereira, Coritiba e Santos. Os coxas precisam se recuperar, antes que seja tarde demais, o Santos quer permanecer no G4 em busca da Libertadores. Jogo de difícil prognóstico. Enquanto isto, o Corinthians nada de braçadas rumo ao título brasileiro.