O delegado-titular da Divisão Policial do Interior (DPI), Valmir Soccio, reuniu o comando das delegacias do interior do Estado, na tarde de segunda-feira, 28, para tratar de assuntos pertinentes à segurança pública.
Durante o encontro, foram discutidos assuntos administrativos, operacionais, investigações policiais, bem como promoções de servidores. “A troca de experiência entre todos os chefes das subdivisões com a divisão é importante tanto para eles que estão no interior como para padronizar os trabalhos policiais nas unidades”, falou Soccio.
Uma palestra sobre a Lei de Execução Penal da coleta de perfil genético como forma de identificação criminal foi assunto debatido entre os delegados. “O banco de perfis genéticos para coletar DNA de criminosos ajuda muito nas investigações criminais através de confrontos genéticos”, falou o diretor geral da Polícia Científica, Hermeson Bertassoni, responsável pela aula.
“Tivemos vários crimes do interior do Paraná que foram solucionados com a ajuda deste banco de dados”, completou Soccio.
Também estiveram presentes na reunião o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Reis e o delegado-geral adjunto, Naylor Robert de Lima.
O encontro reuniu as 22 subdivisões policiais do interior (Paranaguá, Laranjeiras do Sul, São Matheus, União da Vitória, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Umuarama, Paranavaí, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Campo Mourão Apucarana, Telêmaco Borba, Francisco Beltrão, Toledo, Cianorte e Arapongas).