A saída de Carlos Massa Ratinho Jr do governo, na segunda-feira, acelera a disputa eleitoral pelo Governo do Paraná. Ratinho deixa a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, volta para a Assembleia e como deputado estadual terá mais liberdade e desenvoltura para fazer sua campanha de governador em 2018.
Os adversários sabem disso e cada qual apura seu petiço. Cida Borghetti apressa a conversação com os prefeitos e lideranças municipais, ajudada pelo marido, Ricardo Barros, e pela filha, deputada Maria Vitória.
Osmar Dias faz o mesmo. Intensificou sua agenda com prefeitos e vereadores e também a presença na mídia. Todos os dias, uma série de entrevistas ao telefone com rádios do interior.
Como se vê, é hora de amarrar os apoios de base, principalmente. Nunca os prefeitos e vereadores foram tão assediados, mimados e solicitados como agora. Depois da Lava Jato e com as restrições para doações de campanha, com o marketing sem dinheiro, prefeitos e vereadores passaram a valer muito mais. E sabem disso.