Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de terça-feira, 5, um homem acusado de invadir a escola municipal Joaquim Tramujas Filho, no Porto Seguro, em Paranaguá. Raudenir Andrete Santos Netto, de 34 anos, foi conduzido à 1.ª Subdivisão Policial, onde ficou recolhido na carceragem local.
Tudo começou por volta das 22h30, quando a equipe composta pelos GCM’s Gustavo, Pedro e Godarth, a qual estava em patrulhamento de rotina pelo bairro, percebeu que o alarme da escola foi acionado. Imediatamente os agentes foram averiguar e flagraram Raudenir tentando fugir, pulando o muro dos fundos do estabelecimento de ensino.
“Com a ajuda de populares, conseguimos deter o suspeito a uma quadra da escola. Na averiguação foi constatado que ele já havia separado botijão de gás e mantimentos para serem levados”, disse o GCM Gustavo.
Durante as diligências, foi apurado que, para a prática do delito, Raudenir havia arrombado as janelas da cozinha e do almoxarifado. Levado à delegacia, junto com tudo que foi recuperado, o detido foi autuado pelo crime de furto qualificado tentado.