Desde a tarde de quarta-feira, 6, até o final do próximo domingo, 10, 160 mil veículos deverão trafegar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral conforme previsão da Ecovia, empresa que administra a rodovia.
Para garantir a prestação de serviço durante o feriado da Independência (07 a 10), a Ecovia reforçou toda a estrutura de atendimento ao usuário para esse feriadão, colocando em operação cinco guinchos leves extras, uma ambulância adicional, três viaturas de inspeção de tráfego e cinco veículos extras de apoio operacional.
Além disso, a Ecovia traz uma novidade para este feriado: “Após sete meses de teste, o usuário poderá utilizar o débito como forma de pagamento da tarifa. A ideia da empresa é dar mais opções e comodidade aos viajantes”, destaca Medeiros.
No sentido Litoral, a previsão inicial é que 28 mil veículos deveriam trafegar ao longo da quarta-feira, 6, com pico previsto de 1,5 mil veículos entre 20h e 21h.
Na quinta-feira, 7, o fluxo será intenso no começo da manhã até o horário do almoço.
No sentido Curitiba, o movimento começará a ficar intenso somente ao domingo, 10, na BR-277.
Mais de 30 mil automóveis devem fazer esse retorno das praias do Paraná e o horário com maior movimento deverá ser entre 19h e 20h, com 2,9 mil veículos previstos.
Para saber mais sobre as condições do tráfego e do clima nas estradas, o usuário pode utilizar o telefone 0800 410 277 ou acessar a conta da Ecovia no Twitter: @ecovia.
Travessia Guaratuba – Matinhos
Com o feriado prolongado, a Concessionaria da Travessia de Guaratuba, também se organiza para um aumento de fluxo nas travessias. O gerente de Contrato da concessionária, Fábio Antonio Rossi, enfatiza que a estimativa é que 30 mil veículos devem utilizar os serviços de travessia. “Temos um planejamento de estamos operando 24 horas, operando com as cinco embarcações, três ferry boats e duas balsas, com os quatro flutuantes de embarcação, estando com duas bilheterias abertas em cada sentido, sendo duas em Guaratuba e duas na Prainha, e esperamos que a partir das 18 horas desta quarta-feira o fluxo se intensifique, e que continue, se prolongue pela madrugada de quinta-feira. Também esperamos que pela manhã do feriado até as 12 horas, também tanhamos um grande movimento”, destaca Fábio.
A expectativa é que 30 mil veículos utilizem a travessia de ferry boat (Foto: Jorge Woll)
A orientação aos motoristas é que procurem horários alternativos, como a madrugada, lembrando que a operação da concessionária será realizada durante 24 horas neste período.
No retorno, domingo, a expectativa é que o movimento começa ao meio dia e siga intenso durante todo o dia.
Foto de capa: Ecovia