Um rapaz de 21 anos foi preso, na tarde de segunda-feira, 11, pelo crime de estelionato, ao sacar R$ 16.900 na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Avenida Roque Vernalha, bairro Estradinha, em Paranaguá.
A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Militar, após informações repassadas pelo gerente da agência. Segundo o que foi apurado pelos policiais que atenderam à ocorrência, tudo começou com um ofício da cidade de Siqueira Campos para a agência em Paranaguá, de que havia uma conta corrente proveniente de fraude.
“Segundo o ofício que foi enviado para a agência da CEF em Paranaguá, a conta corrente suspeita estaria sendo usada para a prática de fraude e estelionato. Quando o rapaz chegou para sacar o dinheiro, fomos acionados e o abordamos logo após ele ter feito o saque”, disse um dos policiais que atenderam à ocorrência.
O suspeito estava acompanhado da namorada, a qual também foi encaminhada à delegacia para ser ouvida como testemunha. De acordo com a PM, o rapaz, que é oriundo de Paranaguá, mas disse residir em Ponta Grossa, já tinha histórico em boletim de ocorrência pelo mesmo crime. A namorada dele tem endereço em Matinhos.
Em suas declarações, ao ser abordado, o rapaz teria informado que o dinheiro seria proveniente da venda de um terreno.