conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra irmãos por tentativa de latrocínio

Faca e touca balaclava foram apreendidas durante o cumprimento do mandado de prisão

Publicado

em

A Polícia Civil de Paranaguá cumpriu, na quinta-feira, 14, dois mandados de prisão preventiva contra os irmãos Jaime Ribeiro de Brito, de 35 anos, e Jairo Ribeiro de Brito, de 33. Os dois são apontados como autores do latrocínio tentado, ocorrido no dia 30 de julho deste ano, na Estrada Velha de Alexandra, tendo como vítimas uma mulher de 56 anos e seu filho, de 17, os quais foram surpreendidos dentro de casa.

“Naquele dia, os irmãos, em posse de uma espingarda e uma faca, abordaram mãe e filho, exigindo que lhes passassem dinheiro proveniente da venda de um imóvel da família. Como não havia dinheiro na residência, as vítimas receberam golpes de faca”, disse o delegado adjunto e operacional da 1.ª SDP, Nilson Santos Diniz.

 


Jaime foi localizado na tarde de ontem, no Jardim Iguaçu

 

De acordo com o delegado, a mulher chegou a ter o corpo riscado com a faca utilizada por um dos autores e ela e o filho só não foram mortos porque conseguiram fugir e pedir ajuda de vizinhos. “Em virtude dos ferimentos, o adolescente, que recebeu uma facada no pescoço, permaneceu em coma no Hospital Regional do Litoral”, informou.

Diniz destacou que os irmãos ficaram conhecidos pela periculosidade demonstrada durante o cometimento do crime e que eles acabaram fugindo levando objetos das vítimas. Ele informou ainda que Jairo já se encontrava preso, preventivamente, em decorrência de um crime de estupro de vulnerável. Enquanto Jaime, foi localizado em sua casa, no Jardim Iguaçu, onde foram apreendidas duas toucas balaclavas que teriam sido usadas no roubo, além da faca com a qual as vítimas foram feridas.

Os dois irmãos se encontram recolhidos no setor de carceragem da 1.ª SDP, onde aguardam pronunciamento da Justiça.

Publicidade


Em alta