Polícia

Arma é apreendida em bar uma semana após tentativa de homicídio

A região é conhecida por ser um espaço também utilizado para o tráfico de drogas

f 05zk5 1584459962

Uma ligação anônima feita à Polícia Militar do Paraná levou à apreensão de uma arma de fogo ilícita e pode ter evitado a realização de crime com este armamento na madrugada de terça-feira, 3. O 9.º Batalhão da PM, sediado em Paranaguá, divulgou informações da ação, em que destacou que a área em que a arma foi apreendida na Ponta do Caju, nas proximidades da Rua Dona Mariquinha, é conhecida por ser um espaço também utilizado para o tráfico de drogas e por usuários de entorpecentes de Paranaguá. O fato é confirmado por outra ocorrência, a qual foi registrada no dia 25 de setembro, no mesmo bar, onde Sérgio Albino, de 41 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo nas costas por dois suspeitos armados, colocando o estabelecimento em dois casos de polícia em cerca de uma semana. 

De acordo com o que a equipe policial relatou, a ocorrência de terça-feira, 3, foi concretizada através de denúncia anônima feita ao telefone 190, em que se afirmou que um homem de camisa vermelha estava armado dentro do estabelecimento. Assim que a viatura chegou para apurar o caso, um outro homem correu imediatamente para a parte interna do bar, despertando suspeita nos policiais, que o abordaram, não encontrando nada de ilícito com neste primeiro momento. 

Apesar disso, a PM continuou apurando a denúncia e realizou buscas dentro do estabelecimento, que inclusive estava com alguns frequentadores no momento da abordagem. Atrás de um móvel do estabelecimento, dentro de um cômodo, estava escondido um revólver calibre 38, da marca Rossi, com numeração raspada e quatro munições, ou seja, pronto para uso e sem identificação do responsável pelo disparo na arma. Com isso, a equipe do 9.º Batalhão conseguiu realizar uma ação preventiva, impedindo que o revólver fosse possivelmente usado para qualquer ato ilícito ou crime contra a vida em Paranaguá.
Tanto o homem de camisa vermelha denunciado como suspeito, como o outro indivíduo que correu para a parte interna do bar foram levados para a 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1.ª SDP). 

CRIME NA ÚLTIMA SEMANA

crime na ponta do caju em paranaguá

Divulgado pela Folha do Litoral News na última semana, um outro crime aconteceu no dia 25 de setembro no mesmo bar, fazendo como vítima o morador Sérgio Albino, que foi atingido por um único tiro pelas costas por volta das 23 horas por dois suspeitos da frente do bar em que ele trabalhava. Detalhando o caso, moradores afirmaram que Sério, que é funcionário do bar em questão, no momento da tentativa de homicídio atendeu a um homem que chegou ao bar, chamando pelo dono do estabelecimento, querendo saber onde ele estava. Albino respondeu que o proprietário não estava no local e ao virar as costas foi atingido por este único tiro, caindo desacordado dentro do bar. 
Segundo moradores na região, após efetuar o disparo, o criminoso fugiu a pé, posteriormente adentrando em um veículo, saindo em fuga, não sendo encontrado pelas autoridades policiais. De acordo com familiares, Albino não possui antecedentes criminais e tem boa relação com vizinhos e familiares. 

Sérgio Albino foi socorrido por moradores na Ponta do Caju e encaminhado para a emergência do Hospital Regional do Litoral (HRL) na data da ocorrência, onde segue internado até hoje, visto que o disparo atingiu o osso da coluna vertebral, perfurando também o pulmão, mas não atingindo a medula óssea, exigindo procedimentos cirúrgicos realizados na última semana. A PMPR atendeu a ocorrência e repassou as informações para a Polícia Civil, que está investigando o caso. Após cerca de uma semana do crime, outra ação criminal foi registrada no mesmo local, com apreensão de arma de fogo, colocando o bar na rota do crime em Paranaguá.

Fotos: Polícia Militar

Você também poderá gostar

Arma é apreendida em bar uma semana após tentativa de homicídio

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.