Iniciado na segunda-feira, 2, o 13.º Congresso Internacional de Evangelismo e Missões está sendo prestigiado por milhares de pessoas de Paranaguá e do litoral, bem como por fiéis de todo o Brasil e de países do mundo todo. O presidente da Assembleia de Deus de Paranaguá, pastor José Alves da Silva, destacou o papel importante do evento no aspecto religioso, bem como no setor turístico, movimentando positivamente a economia local. Presente no calendário oficial de eventos do município, o congresso deverá atrair mais de 15 mil pessoas à Praça de Eventos Mário Roque até domingo, 8, data marcada para o encerramento.
“O nosso congresso na realidade tem sido importante para Paranaguá. Os nossos anúncios e convocações para reunião na Praça de Eventos Mário Roque são abrangentes e já incorporaram a população, sendo que as pessoas já aparecem sem nem mesmo o evento ser divulgado. Tudo isso traz uma unidade ainda maior para os evangélicos de Paranaguá”, afirma o pastor José Alves.
“Estamos na 13.ª edição deste congresso internacional. A abertura contou com a presença do prefeito Marcelo Roque e de vereadores, foi algo muito interessante pelo apoio e carinho demonstrado pelas autoridades da nossa cidade ao evento”, comenta.
Segundo o pastor José Alves, na data da abertura foi realizada a entrada das bandeiras de todas as 57 congregações da Assembleia de Deus de Paranaguá, bem como dos pavilhões dos países onde são realizados trabalhos de evangelização: Paraguai, Bolívia, Índia, Guiné Bissau, Cabo Verde e de inúmeras congregações do Paraná. “Também foi feita a solenidade de entrada cívica com bandeiras do Brasil, Paraná e Paranaguá, dando abertura aos trabalhos com o hino nacional. A mensagem realizada após os cânticos foi maravilhosa, pregada pelo pastor Elton Alves sobre a pesca milagrosa do Senhor Jesus. Enfim, tudo teve uma aceitação excelente”, complementa o presidente.
Pastor José Alves, presidente da Assembleia de Deus, destacou que evento está aberto para outras denominações evangélicas, bem como outras religiões em prol de Deus e do bem
ESTRUTURA AMPLIADA E VIÉS TURÍSTICO DO EVENTO
O pastor José Alves destacou que o trabalho da Assembleia de Deus em prol do Congresso Internacional de Evangelismo e Missões é feito não somente com foco espiritual, como também pensando na valorização turística de Paranaguá. “Muitas pessoas vêm a nossa cidade para o congresso e acabam conhecendo os seus pontos turísticos. Tivemos pessoas de São Paulo, Santa Catarina, bem como outros países e Estados, que vêm conhecer Paranaguá, gerando renda no nosso comércio, trazendo recursos e valorizando o turismo parnanguara”, explica.
PÚBLICO
“No fim de semana, este público deve crescer para 5.000 fiéis diariamente. A expectativa é de termos um público total de mais de 15.000 pessoas no congresso até o domingo”, comenta o pastor.