Ora, pois, eis uma conclusão que se admitida pelo STF modifica as expectativas eleitorais para 2018. O competente advogado Luiz Fernando Pereira enviou um parecer a Lula em que garante a sua candidatura em 2018 mesmo que condenado pelo TRF-4 – a segunda instância.
Segundo Pereira, a candidatura de Lula não dependerá de liminar do STJ ou do STF. Diz ele que, mesmo no pior cenário, o da condenação de Lula, o PT poderá registrar a candidatura de Lula no TSE em agosto. Só então ela seria objeto de impugnação. “Ocorre que entre a impugnação e o afastamento de Lula da campanha há uma enorme distância”, argumenta Pereira.
Na marca do pênalti
Depois da votação no Senado a favor de Aécio Neves, o PMDB deverá tomar medidas drásticas contra dois senadores: Roberto Requião (PR) e Kátia Abreu (TO). Os dois desobedeceram – e já era esperado – a orientação da sigla para votarem contra as medidas adotadas pelo STF contra o tucano. Requião, além de votar contra, fez pregação pesada e disse que não é fantoche.
Comemora
Osmar Dias comemora os bons resultados de suas inserções no espaço gratuito de TV e rádio do PDT. As peças foram preparadas por gente do primeiro time da propaganda política. O melhor produtor de TV e no topo do ranking nacional, Carlos Deiró, que também dirigiu os comerciais. Roteiro e texto de Jaime Lechinski, ex-secretário de comunicação social e craque de primeira linha na elaboração de pronunciamentos.
Estou fora
Ratinho Jr esclareceu que não tem nada a ver com a iniciativa de convocação de uma CPI da Carne Fraca, para investigar um assunto que incomoda principalmente o PMDB de Requião. “Neste momento, sou contra qualquer tipo de CPI, ainda mais sobre um assunto que já está sendo investigado pela Polícia Federal”, garante ele.
Gerontocrata
Requião foi governador por três mandatos. Quase 12 anos no poder estadual. Mas ele quer mais. Beirando os 80 e estimulado pela numerosa caterva que gostaria de voltar aos antigos cargos e sinecuras, garante que está em forma e melhor preparado que qualquer candidato novo que se apresenta. Refere-se diretamente a Ratinho Jr, duas gerações depois dele, que lideras as pesquisas.