Os barcos de transporte de passageiros credenciados para a procissão marítima em louvor a Nossa Senhora do Rocio, no domingo, 12, passaram por vistorias da Capitania dos Portos do Paraná. Realizadas no mês de outubro, as inspeções tiveram o propósito de verificar com antecedência possíveis irregularidades e oferecer tempo hábil para as correções necessárias.
A expectativa é que cerca de 800 pessoas participem da Procissão a bordo dos barcos credenciados. O presidente da Associação dos Proprietários de Barcos de Turismo e Transporte do Estado do Paraná (Barcopar), Sebastião do Rosário Serafim, afirmou que as vistorias feitas pela Capitania são primordiais para a segurança do evento.
“Acho muito importante fazermos esse trabalho de prevenção junto com a Marinha, porque trazemos maior segurança para os passageiros e oferecemos barcos adequados para a procissão”, declarou.
Além dos barcos de transportes de passageiros, lanchas de esporte e recreio e canoas a motor acompanharão a procissão. O evento ocorre há 14 anos e há, pelo menos, 10 anos a Capitania atua na orientação e prevenção de acidentes. Na procissão, a lancha da Marinha do Brasil conduz o andor com a imagem da padroeira do Paraná.
Da Assessoria da Capitania