Polícia

Após incêndio, alunos da Escola Sully da Rosa Vilarinho retornam às aulas na quinta-feira

Devido a danos causados pelo fogo, aulas serão realizadas na Escola Eva Cavani

Na tarde de domingo, 12, a Escola Municipal Sully da Rosa Vilarinho sofreu um incêndio que danificou parte do prédio onde estava situada a cozinha e a secretaria. Por isso, os cerca de 190 alunos entre quatro e 10 anos ficaram sem aula nesta semana. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, as crianças terão aulas a partir de quinta-feira, 16, na Escola Municipal Eva Cavani, localizada em frente à Câmara Municipal de Paranaguá.

A secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, esteve no local após detectado o incêndio e informou que o mesmo teria iniciado entre 14h e 14h30.

“Preliminarmente, nos informaram que pode ter ocasionado um problema na fiação elétrica, mas ainda não sabemos se foi provocado ou foi algum dano. A polícia já foi comunicada e hoje será feita a perícia no local para dar um laudo definitivo”, explicou a secretária.

 

FOTO%202%20escola%20Sully%20incendio%20(9)
Todos os documentos da secretaria foram salvos pela comunidade

 

As aulas foram paralisadas na segunda e na terça-feira e na quinta-feira as atividades letivas serão retomadas na Escola Eva Cavani. As aulas do período integral estarão suspensas até a recuperação da escola, ou seja, somente no ano letivo de 2018.

Segundo a secretária de Educação, os maiores danos foram materiais, ocorridos na estrutura.

“Houve o comprometimento da laje, do madeirame, do beiral e do telhado. O incêndio afetou a cozinha e a secretaria”, ressaltou a secretária Vandecy.

 

 

FOTO%203%20escola%20Sully%20incendio%20(4)
Cozinha foi a área mais afetada pelo fogo, a causa será averiguada pela polícia por meio de uma perícia que acontece hoje, 14

 

CORPO DE BOMBEIROS

Até o Corpo de Bombeiros chegar, a comunidade se prontificou a entrar na escola para tentar evitar que o incêndio se alastrasse e também para salvar alguns bens materiais e documentos para que não fossem afetados pelo fogo. Todos os documentos da escola foram retirados.

O 8.º Grupamento de Bombeiros informou que quando a equipe chegou ao local, o portão da escola já estava arrombado e muitas pessoas estavam tentando remover itens como televisores e móveis da secretaria juntamente com a Guarda Civil Municipal.

Os Bombeiros chegaram a tempo de evitar que o fogo atingisse as salas de aula, que ficam no prédio ao lado. O incêndio foi classificado como de médio porte, o motivo ainda não pode ser confirmado. A empresa que fará a manutenção, para que o prédio possa receber as crianças no próximo ano, aguarda apenas a perícia para iniciar as obras. O prazo para conclusão é de 15 a 30 dias.

Após incêndio, alunos da Escola Sully da Rosa Vilarinho retornam às aulas na quinta-feira

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.