No fim de semana, nos dias 25 e 26, com a abertura dos postos de guarda-vidas no litoral paranaense, o Corpo de Bombeiros contabilizou 105 orientações, 89 advertências e quatro salvamentos nas praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba.
No domingo, 26, no posto de Santa Terezinha, os guardas-vidas foram acionados para atender a duas vítimas que estavam na água, sendo que uma delas foi retirada sem gravidade e o seu cunhado, Jean Feitosa, não foi encontrado naquele momento. Após buscas por mergulho e motoaquática sem êxito, o corpo da vítima emergiu ainda na praia de Santa Terezinha aproximadamente três horas após o afogamento. O homem tinha 25 anos e residia em Curitiba.
Postos de guarda-vidas estão abertos no litoral paranaense (foto: AEN)
Cada cidade contou com três postos de guarda-vidas, sendo que no sábado, na praia de Caiobá, foi realizado o salvamento de uma vítima do sexo feminino, de 42 anos, com afogamento de grau 3, a qual foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.
O Corpo de Bombeiros orienta para que os banhistas se atualizem sobre os locais onde estão ativados os postos de guarda-vidas e procurem aproveitar a praia sempre nas áreas protegidas, entre as bandeiras de cores vermelha e amarela.