conecte-se conosco

Esportes

Flamengo pode fechar temporada com mais uma taça internacional

Decisão da Copa Conmebol Sul-Americana, inicia na quarta-feira,6, em Buenos Aires, contra o Independiente

Publicado

em

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim no domingo, 3, mas o Flamengo ainda tem 180 minutos de batalha pela frente. Após a última rodada da competição, a equipe volta suas fichas para a decisão da Copa Conmebol Sul-Americana, a partir de quarta-feira, em Buenos Aires, contra o Independiente. A partida de volta será na quarta-feira, 13, no Maracanã. Os dois jogos serão às 21h45 (horário de Brasília). 

 

ATOR PRINCIPAL

Ainda com duas partidas para jogar, o Flamengo já é o time brasileiro que mais entrou em campo na temporada, com 81 partidas, e fechará 2017 com 83. O Grêmio, segundo na lista, tem 76 e obrigatoriamente ainda fará mais uma, pelo Mundial de Clubes. Nessas 81 partidas, o Flamengo obteve 41 vitórias, 24 empates e 16 derrotas. Ninguém no Brasil ganhou mais no ano, nem fez mais gols. 

 

PÉ NA ESTRADA

Nesta maratona de jogos em 2017, o Flamengo passou por 11 Estados (Goiás, Rio Grande no Norte, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), além do Rio de Janeiro, e países como Chile, Argentina e Colômbia. 

A maratona permitiu ao Flamengo disputar três finais em cinco competições com decisão (o Brasileiro não tem final). De forma invicta, o Mengão conquistou o Estadual – o 34.º na história. Na Copa do Brasil, o título escapou nos pênaltis. Agora a equipe pode ser campeã da Sul-Americana. 
Na quarta-feira, 6, data que relembra o Hexa de 2009, o Flamengo abre a disputa da Conmebol Sul-Americana contra o Independiente, em Avellaneda, Buenos Aires. No dia 13, a volta no Rio de Janeiro. Pode ser o segundo título rubro-negro na temporada, para fechar o ano, e igualar 2009, quando o Flamengo também levantou duas taças.

 

Com informações da Comunicação Flamengo

Foto: Arquivo / Gilvan de Souza / Flamengo

Publicidade






Em alta