conecte-se conosco

Valmir Gomes

Maurílio assume Rio Branco

Recebi uma ligação do radialista e colaborador do Rio Branco Valdir Braz, fazendo um convite para apresentação do técnico Maurílio…

Publicado

em

Recebi uma ligação do radialista e colaborador do Rio Branco Valdir Braz, fazendo um convite para apresentação do técnico Maurílio. Como já tinha compromisso, disse ao amigo que futuramente estaria em Paranaguá, para rever amigos e abraçar e desejar boa sorte ao novo técnico do Leão da Estradinha. Repito o que já disse nesta coluna, Maurílio foi um grande atacante, e agora mostra qualidades como técnico por onde passou. Se derem as mínimas condições para ele, com um grupo de atletas dentro do razoável, tenho comigo que o Rio Branco deverá fazer a melhor campanha dos últimos anos. Sorte, Maurílio!

 

GRÊMIO NA FINAL

Pelo campeonato mundial de clubes, o Grêmio venceu o Pachuca do México por 1×0 e está na final do torneio. Na verdade, o Grêmio não fez uma grande apresentação. Jogou para o gasto nos 90 minutos, melhorando na prorrogação. Escrevo sem saber o adversário final, imagino que seja o Real Madrid, porém o futebol é cheio de surpresas. Seja quem for, o Grêmio terá que jogar mais, muito mais, para Renato Gaúcho e seus atletas colocarem a faixa de campeão no peito. Por aqui fico na torcida. Força, Grêmio.

 

PETRAGLIA EM TEMPO DE NATAL

O comandante atleticano Mário Celso Petraglia, em tarde de calmaria, deu uma longa entrevista aos componentes da equipe esportiva da rádio Transamérica de Curitiba. Sem armaduras, estava afável e brincalhão. Um Petraglia que todos gostariam de ver e ouvir sempre. Das verdades que falou, deduzi que pode ser o homem do futebol no Atlético. Acho uma atitude acertada. Pelo tempo que está no clube, ninguém sabe mais os atalhos do CT do Caju, que o referido dirigente. Já disse e repito, todo time gostaria de ter um comandante como Petraglia. Se tivesse a capacidade de domar seu próprio gênio, seria um genial dirigente do futebol mundial.  Acontece que não existe perfeição no ser humano. Em tempo de Natal, com espírito desarmado, foi ótimo ouvir Petraglia na Transamérica.

 

A FPF DO HÉLIO CURY

Conheci Hélio nos campos da suburbana curitibana. Foi muito bom atacante e várias vezes campeão. Depois, o tempo se encarregou de colocá-lo na Federação Paranaense de Futebol, onde já há alguns anos é o presidente. Sob seu comando, a Federação resgatou a credibilidade, fator importante para o futuro do futebol paranaense. Seu gênio pavio curto, já lhe rendeu algumas divergências pessoais, porém sua honestidade e seu trabalho diário pelo futebol superam qualquer obstáculo. Os inúmeros campeonatos anuais, de várias categorias, são prova disto. Já enfrentou tropas de choque, em eleições passadas, saiu vencedor pelo serviço prestado e pela amizade com seus filiados. Sua equipe de trabalho tem qualidade e fidelidade, coisa rara nos tempos atuais. Daqui meus respeitos aos funcionários da Federação Paranaense de Futebol, que todos tenham boas festas. Afinal o meu trabalho é feito a partir do trabalho deles.

 

FÉRIAS

Queridos leitores, neste recesso futebolístico do final do ano, vou a Porto Alegre rever minha mãe irmãos e amigos de infância depois, praia. Retorno com esta coluna dia 4 de janeiro de 2018. Quero agradecer aos leitores e aos diretores do jornal, Gebran e Luiz, pela consideração, também agradeço a Aline, ao Guru e a todos os funcionários pela compreensão e carinho. Até 2018! Boas festas a todos!

 

Publicidade






Em alta