Fábio Campana

Gleisi ataca Moro: ‘é juiz ou astro?’

A senadora paranaense questiona a discrição do juiz federal Sergio Moro

ztwye3 1584455211

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, postou na segunda-feira, 25, um vídeo nas redes sociais questionando a discrição do juiz federal Sergio Moro, responsável por julgar os processos da Lava Jato em primeira instância, em Curitiba. “É um juiz ou astro?”, criticou Gleisi.

 

Bolsonaro corre para convencer empresários

Radar On-Line, VEJA
O isolamento de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) entre os principais agentes econômicos do País explica seu encontro com o deputado Luciano Bivar (PSL-PE).
“O encontro veio do desejo de Bolsonaro em apresentar, em breve, um projeto que atenda à classe empresarial”, diz Bivar. “Ele quer fazer isso o quanto antes”, afirma.
Bolsonaro precisa convencer o empresariado, o mais rápido possível, de que entende alguma coisa de economia.

 

Há bons motivos para apostar no Brasil em 2018

Joel Pinheiro da Fonseca, na Folha de S. Paulo
Ano novo é momento de novas escolhas. Para entrar bem, responda para si mesmo: por que escolho ficar no Brasil?
Todos os anos, pessoas de todas as classes emigram em busca de melhores condições: empregos, melhores serviços do Estado, segurança, educação para os filhos. Costumam ser bem-sucedidos.
Nos EUA, por exemplo, enfrentam dificuldades e preconceitos, mas mesmo assim integram-se bem e têm maior índice de emprego e de empreendedorismo não só do que a população nativa, mas do que a média dos imigrantes – os dados são do livro “Brasileiros nos Estados Unidos: Meio Século Refazendo a América (1960-2010)”, lançado este ano. Muitos sonham em voltar.
Ficar no Brasil é enfrentar os riscos da vida comum, a dificuldade de crescer, a precariedade e o descaso das autoridades. E ainda encarar a dor de cabeça de tentar mudar as coisas. O que nos leva a fazer isso? Arrisco um motivo fora de moda: temos amor pelo Brasil.

 

TJs pagam duas vezes mais auxílios do que tribunais superiores

Magistrados estaduais recebem mais “penduricalhos” do que juízes auxiliares e ministros de tribunais superiores, em Brasília. De auxílio-moradia a “auxílio-livro”, essas indenizações nos contracheques de juízes e desembargadores dos Tribunais de Justiça (TJs) chegam a ser mais do que o dobro pago a integrantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Superior Tribunal Militar (STM). Em média, a diferença no fim do mês é de R$ 5 mil ante R$ 2,3 mil. As informações são de Marianna Holanda e Cecília do lago no Estadão.

Você também poderá gostar

Gleisi ataca Moro: ‘é juiz ou astro?’

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Gleisi ataca Moro: ‘é juiz ou astro?’Avatar de Redação

Redação