conecte-se conosco

Ano Novo

Ágatha passa Ano-Novo na Holanda, onde participa da 1.ª etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Atleta viajou com o time no sábado, 30, para Haia, onde participará da competição

Publicado

em

A medalhista olímpica e campeã mundial de vôlei de praia, Ágatha Bednarczuk Rippel, passou o Natal com a família em Paranaguá, voltou aos treinos e já embarca no fim de semana para Haia, na Holanda, para a disputa da primeira etapa da temporada. A tradicional competição está em sua oitava edição e acontece entre os dias 3 e 7 de janeiro.

“Esta é a 1.ª etapa do ano e vale muita pontuação, por isso estamos focadas na competição, e para isso vamos até passar a virada do ano na Holanda, não podendo ficar aqui no Brasil com a família e amigos. Embarcamos no dia 30”, disse a atleta.
Ágatha e Duda terminaram o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em segundo lugar, e no Circuito Mundial ficaram com a terceira colocação. “Para uma dupla formada há menos de um ano, não começamos mal”, externa Ágatha, fazendo uma avaliação do início da equipe. “Este primeiro ano do nosso time, que foi 2017, foi muito legal e especial. Esperávamos ter alguns resultados legais, porque individualmente consideramos que o time tem um grande potencial, tanto eu como a Duda, e o ano de 2017 superou as nossas expectativas, com excelentes resultados. Uma das coisas surpreendentes foi a química da nossa dupla, que aconteceu muito rápido, e de duas pessoas bem diferentes, uma vinda do interior do Sergipe e morando pela primeira vez longe de casa e eu já morando há algum tempo no Rio de Janeiro, e de experiências de outras parceiras, e casou de um jeito muito surpreendente.

Esperamos que 2018, seja um ano muito melhor que foi este de 2017, sempre esperamos o melhor”, enfatiza Ágatha, que conhece a fórmula para que o ano novo melhor. “Temos que trabalhar muito, muito mesmo, porque cada vez mais o cerco aperta, os times no Brasil vão melhorando cada vez mais, novas parcerias se formam, e são cada vez mais fortes. Sabemos que precisamos trabalhar, e este é o nosso foco”, completa. 

O projeto Ágatha/Sespor vai completar 10 anos em 2018. “Esperamos fazer um momento bem especial para celebrarmos esta caminhada. O legal é ver o projeto desde a sua criação até agora, percebo que ele cresceu, tanto em número de pessoas aderindo, pois iniciamos só com o vôlei de praia e depois incluímos o futebol de areia e o treinamento funcional para os adultos, onde foram agregando a família ao projeto, e também cresceu em qualidade. Hoje conseguimos competir em mais cidades. Estamos participando de mais competições que antigamente, hoje nossos materiais de trabalho estão cada vez melhores. Esta ideia o Renan trouxe para Paranaguá e soube aplicar muito bem, estamos com muitas pessoas na fila, e queremos fazer mais turmas para o próximo ano”, disse a madrinha do projeto, destacando também as melhorias estruturais. “Também conseguimos parceria de uniformes para as crianças. A nossa sede está sempre bem cuidada, pois tratamos do local como se fosse um bem comum de todos que participam do projeto, com isso todos cuidam da sede como se fosse deles, pois se trata de uma família, a nossa casa. Sem falar das conquistas em quadra que nossos atletas estão realizando a nível estadual, evoluindo ano a ano”, completou. 
Ágatha aproveitou sua passagem por Paranaguá para deixar uma mensagem aos leitores. “A mensagem que deixo é de esperança. Sempre que vamos entrar um novo ano, renovamos a esperança em nossos corações. Desejo que, além da esperança, as pessoas coloquem realmente a mão na massa, façam acontecer, deem o seu melhor diariamente, que tenham relacionamentos melhores em seu trabalho, em sua família, que tenham relações melhores sempre em todos os momentos, pois quando plantamos o bem e damos o nosso melhor, o retorno às vezes não é rápido, mas é um fato, ele vem! Ele vem na mesma proporção que a gente planta, e é isso vamos espalhar: energias positivas”, enfatiza Ágatha, desejando a todos um feliz 2018.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress