conecte-se conosco

Turismo

Festa em Louvor a São Sebastião movimenta a Ilha das Peças

Vários shows marcam a programação deste ano…

Publicado

em

A Ilha da Peças realiza de 19 a 21 de janeiro a tradicional Festa em Louvor a São Sebastião. A programação deste ano conta com missas, procissão, torneios esportivos, shows musicais e outras novidades.

A parte diversificada é intitulada de 1.º Festival de Verão da Ilha das Peças, promovido pela Prefeitura de Guaraqueçaba. Anualmente milhares de turistas prestigiam o evento, lotando todas as pousadas e campings. De acordo com os organizadores,  a maior parte dos visitantes é de Paranaguá, o que pode ser comprovado através da saída dos barcos, dobrando o número de embarcações no período de festa. De acordo com a Associação dos barqueiros, cerca de 3 mil pessoas prestigiam anualmente o evento.

 PROGRAMAÇÃO

As novenas já iniciaram e seguem até sábado, 21, quando será realizada a tradicional procissão luminosa, às 19h30. A programação de shows está mais ampla, iniciando na sexta-feira, 19, com a dupla Caio Cesar e Thiago às 21h (palco próximo ao campo) e, no clube, às 23h tem Betinho & Ney Rodrigues e Banda.

No sábado, 20, às 19h, acontece o louvor a São Sebastião com louvor JUF (Jovens Unidos pela Fé), às 20h, na Petiscaria Alvorada acontece apresentação da dupla João e Marcelo.

 Edison e Lucas fazem show após meia noite de sábado no palco próximo ao campo

No sábado também tem show com as bandas: Sotaque Nativo, Namaste (palco próximo ao campo) e Nega Fulô (na Praia) e após a meia-noite show com Edison e Lucas (palco próximo ao campo), Betinho & Ney Rodrigues e Banda (no clube). Também no sábado acontece alongamento, zumba e zumba kids, das 15h  às 18h na Praia. No domingo, 21, tem o Torneio de Futebol, sendo que o destaque fica por conta da banda Soul Samba, com apresentação às 15h.

Nega Fulo é uma das atrações

 

HORÁRIO DOS BARCOS 

As embarcações Lua Cheia, Obrigado Senhor, Teodoro Dias e Brisamar comunicam o horário de travessia durante o período de festa. O valor da passagem custa R$ 22. Confira:

Quinta-feira, 18

Saída de Paranaguá: 9h30, 13h e 19h.

Saída da Ilha das Peças: 7h15 e 17h

Sexta-feira, 19

Saída de Paranaguá: 9h30, 13h e 19h.

Saída da Ilha das Peças: 7h15 e 17h

Sábado, 20

Saída de Paranaguá: Das 9h30 até às 21h

Saída da Ilha das Peças: das 6h às 17h

Domingo, 21

Saída de Paranaguá: 9h30

Saída da Ilha das Peças: das 6h às 17h

 

Sobre a Ilha

A Ilha das Peças pertence ao município de Guaraqueçaba, está localizada na baía de Paranaguá, a 1h30 de barco. Atualmente moram no local cerca de 500 pessoas e sua principal atividade econômica é a pesca artesanal.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress