Na terça-feira, 16, o 9.º Batalhão da Polícia Militar, integrante da Operação Verão Paraná 2017/2018, apurou uma ocorrência em Alexandra que chamou a atenção das autoridades pela ousadia e violência de uma quadrilha de assaltantes que está atuando em Paranaguá. Segundo informações relatadas pela vítima, um homem que não teve identificação divulgada, de 50 anos, quatro criminosos invadiram sua residência na via principal de Alexandra no KM 19, roubando uma motocicleta, celular e agredindo o proprietário no rosto.
De acordo com a PM, a quadrilha usou muita ameaça e violência para efetuar o assalto, no qual roubaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan placas AQX-5339, ano 2008, assim como um celular Samsung, modelo Gran Prime, branco. Para efetuar o crime, eles chegaram a desferir golpes no rosto do homem de 50 anos que estava dentro de sua própria casa.
As autoridades relatam que após efetuar o assalto, a quadrilha teria empreendido fuga na direção do Rio das Pedras, não sendo localizada em um primeiro momento pela PM, que continua “caçando” os assaltantes. A vítima do assalto teria identificado um dos criminosos e passou informações às autoridades no Boletim de Ocorrência registrado perante a Polícia Civil. A PM solicitou à vítima a possibilidade de atendimento médico para o ferimento, porém o homem, nervoso com a ocorrência, teria recusado atendimento e foi orientado em relação ao procedimento necessário para cuidar do ferimento.
A 1.ª Subdivisão Policial da Polícia Civil de Paranaguá está investigando o caso com apoio da PM. As autoridades estão procurando a quadrilha em todo o litoral.