A madrugada de sábado, 27, gerou medo em moradores e pessoas que transitavam pelo centro de Paranaguá. Por volta das 5h20, criminosos realizaram um arrombamento na loja Casas Bahia, sendo que no interior tentaram abrir um caixa-eletrônico ou um cofre do estabelecimento por meio de explosivos, algo que gerou um incêndio no estabelecimento comercial e comprometeu parte do estoque para a venda e da área interna das Casas Bahia. Segundo testemunhas e câmeras, uma quadrilha com cinco indivíduos seria a responsável pelo ato criminoso.
Assim que o incêndio foi constatado, o Corpo de Bombeiros se locomoveu ao local para apagar o incêndio, utilizando, inclusive, equipamento pesado para serrar as portas de ferro da entrada e adentrar no recinto. De acordo com informações da PM, toda a parte interna ficou tomada por fumaça, porém já em um primeiro momento as autoridades perceberam que a grade de uma das janelas tinha sido rompida, bem como uma corda foi abandonada na loja, possivelmente demonstrando o ponto de acesso e fuga da quadrilha do local.
A principal suspeita, segundo os Bombeiros, é de que um maçarico utilizado para arrombamento do cofre teria originado o fogo. De acordo com as autoridades, câmeras de monitoramento teriam confirmado que cinco homens foram responsáveis pelo roubo.
O fogo ficou concentrado nos fundos da loja, porém a fumaça proveniente dele acabou se espalhando por todo o estabelecimento, algo que gerou danos em móveis e eletrodomésticos. Desde o sábado, a PM realiza buscas na região e em todo o litoral, porém nenhum suspeito foi encontrado até o momento.
Casas Bahia está isolada. Ainda não há data para retorno do funcionamento
A loja não se posicionou oficialmente sobre o caso, não relatando se alguma quantia foi levada pelos bandidos ou o valor do prejuízo que o incêndio causou ao estabelecimento.
O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros já durante a madrugada. A Polícia Civil e a PM continuam investigando o caso e procurando os responsáveis pelo crime.
Foto destaque: Reprodução WhatsApp