A tarde de segunda-feira de Carnaval, 12, foi de festa para o Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha dos Valadares. A comunidade alcançou o hexacampeonato se consagrando como a campeã do Carnaval de Paranaguá 2018. A escola teve um total de 89,2 pontos após levar para a Avenida o enredo que exalta a cultura indiana: “Hoje quero brindar a Ilha, na passarela dos sonhos brilhar, o meu amanhã só Deus saberá, a Índia vamos exaltar”.
Acompanhe a declaração dos presidentes das escolas campeãs:
[videoyoutube]6hQvwRU22pY[/videoyoutube]
Integrantes da Escola de samba União da Ilha compareceram em peso à apuração na Praça Mário Roque
União da Ilha festejou em dose dupla, pois ainda vai completar 30 anos de fundação neste ano
Confira a avaliação do prefeito Marcelo Roque sobre o Carnaval 2018 em Paranaguá:
[videoyoutube]QdsewBQ7-VA[/videoyoutube]
Em segundo lugar, com apenas sete décimos de diferença, ficou a escola Acadêmicos do Litoral Paranaense (88,5 pontos), da Vila Cruzeiro e, em terceiro lugar, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Filhos do Cartolas (87,9 pontos). A escola Leão da Estradinha ficou na quarta colocação, com 86,8 pontos. A apuração dos votos aconteceu na Praça de Eventos Mário Roque com a presença de presidentes e integrantes das escolas. Os membros da União da Ilha compareceram em grande número e comemoraram o resultado obtido.
Mestre-sala e porta-bandeira comemoraram a nota 9,9 dos jurados
O grande destaque foi para a bateria e a comissão de frente, dois quesitos que ganharam nota 10 dos jurados. O presidente da União da Ilha, Edvaldo Pedro, disse que o enredo escolhido foi baseado em um sonho da diretora da escola. “Eu já estou há três anos como campeão, as dificuldades são gigantes, mas a nossa equipe é guerreira, ficamos dias sem dormir para mostrar o Carnaval a Paranaguá. A Ilha sempre teve essa força perdendo ou ganhando, agradecemos a todas as escolas, pois tiveram dificuldades. Nossa escola não é a melhor, mas é persistente. Agradeço também ao prefeito Marcelo Roque que no ano que vem fará um Carnaval melhor ainda”, disse Edvaldo.
Abertura dos envelopes ocorreu por volta das 12h30 desta segunda-feira
O casal de mestre-sala e porta-bandeira da União da Ilha, Taymison Jean dos Santos e Iara Zamboni, obtiveram nota 9,9 e disseram que a expectativa era alta devido à dedicação na Avenida. “É muito gratificante ver que o prêmio foi para nossa escola. Amamos essa escola, a nossa comunidade é muito guerreira e esse resultado é para o povo que nos apoia, só quem está no barracão sabe da nossa dedicação”, declarou Taymison.
RESULTADO POSITIVO
Adriano Roberto Lourenço, vice-presidente e carnavalesco da Acadêmicos do Litoral exaltou a harmonia da escola, que alcançou um bom resultado.
“Entramos com tudo na Avenida, até o sétimo quesito ficamos empatados com a União da Ilha, mas foi uma disputa boa e sadia. Presenciamos um Carnaval muito bonito de todas as escolas. Paranaguá tem o melhor Carnaval do Estado do Paraná”, ressaltou.
O presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Filhos do Cartolas, Wladimir Roberto Miras, lembrou que, independente do resultado, o que mais importa é a parceria entre as escolas e comunidades.
“Foi o que de melhor aconteceu neste ano, vamos comemorar com eles, são nossas coirmãs, vamos brincar juntos e amanhã faremos um desfile bem descontraído, isso é o que importa e o que queremos”, concluiu Wladimir.
Veja mais:
Acadêmicos do Litoral levou a saga de um Imperador para a Avenida
Filhos do Cartolas levou a mitologia para a Avenida