Anote em sua agenda: de 26 de fevereiro a 2 de março, a Sala do Empreendedor de Paranaguá, ferramenta da Secretaria Municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, concentra os seus atendimentos aos Microempreendedores Individuais (MEIs) que deverão realizar a Declaração Anual (DASN-Simei) referente a 2017. A ação acontecerá no pátio da sede da Prefeitura de Paranaguá e é realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“Auxiliaremos os MEIs com relação à Declaração de Imposto de Renda. É um evento nacional e nosso objetivo é realmente fazer com que o MEI faça sua declaração”, enfatiza a coordenadora da Sala do Empreendedor, Deisi Leal, destacando que a ação ainda contará com parceria de alguns contadores e associações.
Em 2017, cerca de 60% dos MEIs não declararam o Imposto de Renda.
“Estaremos com a equipe e parceiros disponíveis e voltados à Semana DASN para atender os MEIs. O Microempreendedor Individual que atrasar ou não realizar a DASN estará sujeito a juros e multa e pode ter alguns benefícios cancelados. A declaração deve conter o faturamento bruto devido em cada mês e a soma total dos valores apurados”, explica Brayan Roque, secretário municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais.
(Secom)