Na madrugada de terça-feira, 20, a Guarda Civil Municipal através da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), realizou uma ação contra o tráfico de drogas na Ilha dos Valadares. Agentes estiveram no local conhecido como “Beco do Óleo” em patrulhamento, quando perceberam um indivíduo em atitude suspeita o qual, quando avistou a viatura, tentou fugir e jogou uma quantia de crack em um terreno baldio da região na Rua 33, que foi recuperado posteriormente com a prisão do mesmo sendo efetuada.
Segundo a Romu, a equipe estava em patrulhamento na Rua 33 quando observou a presença do indivíduo, que empreendeu fuga e “se livrou” da droga que possivelmente traficava na região. O indivíduo teve fuga frustrada pelos agentes e foi identificado como Diego Ambrósio Barbosa, de 30 anos, conhecido na região como “Galo”. Os guardas civis municipais foram atrás do objeto jogado por ele no mato e perceberam que se tratava de cinco gramas de crack e dinheiro “miúdo”, algo característico da atividade ilícita de tráfico de entorpecentes.
O homem foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá e autuado por tráfico de drogas, sendo recolhido na carceragem local, onde aguarda o caminhar do processo na Justiça.