Beneficiados foram estudantes da Escola Tiradentes, de Alexandra
O presidente da Comissão de Ação Social da Loja Maçônica Perseverança, Fabiano Vicente Elias, procedeu a entrega de duas bolsas de estudos aos alunos Diorge Rosina Santos e Jardel Bueno de Paula para o Ensino Médio no Colégio Isulpar, mantido pelo Instituto Superior do Litoral do Paraná – Isulpar.
Os alunos, oriundos da Escola Municipal Tiradentes, de Alexandra, participaram do projeto “Perseverando na Educação”, no ano de 2017, promovido pela Comissão de Ação Social da Loja Maçônica Perseverança em convênio com o Isulpar.
O projeto contou com inúmeros participantes do nono ano do Ensino Fundamental que foram submetidos a avaliações educacionais, psicopedagógicas e sociais.
“Essa iniciativa tornou-se realidade, graças à parceria estabelecida com o Colégio Isulpar, pela sensibilidade de sua mantenedora, dra. Rosi Terezinha Bonn, das Direções da Escola Tiradentes e do Colégio Isulpar e dos membros da Loja Maçônica Perseverança”, afirmou Fabiano Vicente Elias.
“A escolha de Alexandra deu-se pelo fato de que a localidade apresenta um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do município, demonstrando a importância de uma ação social efetiva no bairro”, completou Fabiano.
A Loja Maçônica Perseverança possui 153 anos de história com atuação decisiva em Paranaguá, contando com participações em fatos históricos nacionais como independência do Brasil, abolição da escravatura, proclamação da República. O projeto, segundo o Venerável Mestre Daniel Gonçalves de Jesus Filho, visa, no acesso à educação, a transformação social. Para ele, esta iniciativa demonstra a importância da Maçonaria para a sociedade parnanguara.
O Colégio Isulpar – Ensino Médio, há treze anos formando juventude para o acesso ao ensino superior, foi selecionado para o projeto por sua metodologia e projeto político-pedagógico voltado às novas tendências educacionais, apresentar um excelente índice de produtividade e estar irmanado nessa parceria.
Para a presidente do Isulpar, dra. Rosi Teresinha Bonn, “em dezoito anos de atuação no litoral do Paraná, o Isulpar. sempre compartilhou iniciativas que venham a promover o engrandecimento cultural, a conquista da autonomia e a valorização profissional. Estar aberto a iniciativas inovadoras, inusitadas, viáveis em sua concretização, serão sempre bem recebidas pela Instituição”, afirmou a presidente do Isulpar.
Para o ano de 2018, o projeto segue em sua busca por novos alunos que possam, através de seu desempenho estudantil, serem agraciados com novas bolsas de estudo.