conecte-se conosco

Polícia

Rapaz de 24 anos se afoga e é encontrado morto à margem do Rio Itiberê

Carlos do Rosário estava pescando na noite do domingo, 25, quando tentou resgatar boia luminosa e acabou se afogando de forma misteriosa próximo à Rua da Praia

Publicado

em

Por volta das 16h da tarde desta segunda-feira, 26, o Corpo de Bombeiros do Paraná localizou o corpo de Carlos do Rosário, de 24 anos, que estava desaparecido desde a noite do domingo, 25. Ele estava pescando próximo à Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) quando a boia luminosa do seu equipamento acabou arrebentando. Foi então que ele perseguiu o objeto até as proximidades da Rua da Praia, onde tentou adentrar no Rio Itiberê para resgatar a boia, porém acabou se afogando misteriosamente e pediu socorro aos presentes, mas acabou desaparecendo.

[videoyoutube]zHVuac2eGIg[/videoyoutube]

O Corpo de Bombeiros foi acionado já no momento do afogamento, porém não localizou o rapaz, suspendo as buscas na madrugada. Logo na manhã, as equipes retomaram os trabalhos e somente no período da tarde conseguiram localizar o corpo no Rio Itiberê, em local próximo ao Centro Histórico.

O Corpo de Bombeiros confirmou a identidade de Carlos do Rosário, que era morador do Jardim Eldorado e pescava costumeiramente na região. Segundo testemunhas próximas, ele sabia nadar e tinha até mesmo grupo no WhatsApp destinado para organização de pescarias em Paranaguá.

A vítima foi levada por embarcação do Corpo de Bombeiros para a base náutica do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) em Paranaguá. Posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar identificação de familiares e posterior sepultamento e enterro.

Publicidade


Em alta