Na madrugada de sexta-feira, 9, Bruno Bernardo da Silva, de 22 anos, foi assassinado dentro de sua própria casa na Rua Adélio Costa, na Vila Guarani. O crime chocou familiares e vizinhos. Segundo informações da Polícia Militar do Paraná, ele teria sido chamado no portão da casa em que residia, quando foi atingido por três disparos de arma de fogo na porta da frente. As autoridades trabalham com a hipótese de que o criminoso responsável pelo homicídio era conhecido da vítima.
De acordo com a PM, o homicídio ocorreu por volta de 4h20 da madrugada, sendo que dos três disparos, dois atingiram as costas de Bruno e um o peito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do seu quarto em sua própria residência onde foi encontrado pelos policiais militares do 9.º Batalhão. A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU, também esteve presente no local.
Foi realizada perícia criminal pela 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá da Polícia Civil (1.ª SDP). Após isso, o Instituto Médico Legal (IML) fez exames complementares e recolheu o corpo da vítima. De acordo com relato de testemunhas e familiares às autoridades, o rapaz residia com a irmã de 18 anos, que inclusive estava em casa na hora do crime. Ela teria informado que ouviu alguém chamando Bruno para o portão da casa, assim que abriu a porta vieram os disparos e o rapaz acabou assassinado.
A 1.ª SDP investiga o caso e procura o responsável pelo assassinato misterioso, visto que familiares e amigos não souberam informar se ele tinha qualquer inimigo ou se estaria sendo ameaçado por alguém recentemente.