Com 8,5 toneladas, a primeira estação que a China enviou para explorar o Espaço vai despenhar-se contra a Terra dentro de poucas semanas e os cientistas ainda não sabem em que zona do planeta o módulo vai cair. A Tiangong-1 construída e lançada pela China, o nome significa "Palácio Celestial". Foi posta em órbita em 2011 e foi palco de duas missões espaciais tripuladas.
Segundo previsão de especialistas da Aerospace Corporation, empresa americana de produtos aeroespaciais, os destroços da espaçonave de mais de oito toneladas deverão atingir o planeta por volta do dia 3 de abril.
Quem também já fez cálculos sobre a possível data da colisão é a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês). A instituição acredita que a Tiangong-1 deve colidir com a Terra entre os dias 24 de março e 19 de abril.
A Tiangong-1 construída e lançada pela China, o nome significa "Palácio Celestial".
Foi posta em órbita em 2011 e foi palco de duas missões espaciais tripuladas.
Reentrada
Ninguém sabe exatamente o estado da Tiangong-1, nem mesmo se existe combustível disponível para manobras. A única coisa que se conhece é a posição no espaço, ditada unicamente pelas forças natureza e constantemente monitorada pelo site Satview.org, especializado em reentradas de lixo espacial.
A nave orbita a 370 km de altitude, ligeiramente abaixo da Estação Espacial Internacional. A posição exata da Tiangong-1 na órbita terrestre pode ser acompanhada em direto no site Satflare.
Foto:: China Manned Space