Consumou-se o que estava certo e decidido há muito tempo. Só uma parte da mídia, por interesse ou por ignorância, ainda colocava a possibilidade de outro desfecho. Deu-se o esperado. Beto Richa deixa o governo para ser senador, Cida Borghetti assume o posto para de pronto anunciar a sua candidatura à reeleição.
De sorte que o quadro continua o mesmo. Ratinho Jr., Osmar Dias e Cida Borghetti são candidatos a governador do Paraná. Os analistas estacionados no Centro Cívico veem enorme possibilidade de segundo turno. Nenhum dos três estaria apto para empolgar e vencer no primeiro, como fez Beto Richa na eleição de 2014.
PSB vai de Cida
O PSB desistiu de vez de Osmar Dias. Acompanhados do presidente estadual Severino Araújo, os deputados das bancadas estadual e federal do PSB se reuniram com a vice-governadora Cida Borghetti (PP) ontem, bem cedo, e formalizaram apoio a Cida nas eleições de 7 de outubro.
Sem constrangimento
Declararam apoio a Cida os deputados Stephanes Junior, Jonas Guimarães, Luiz Claudio Romanelli, Tiago Amaral, Luciano Ducci e Artagão Junior.
E o Osmar, como fica?
Fica exatamente onde está há 14 anos. No PDT. Espera apoio do Podemos, de seu irmão Alvaro Dias, do PMDB de Requião, e de partidos menores que podem somar segundos preciosos de televisão.
PR com Ratinho Jr
Acabou mais uma novela pré-eleitoral. O deputado federal Giacobo decidiu, vai de Ratinho Jr, depois de longo período de assédios dos outros dois candidatos. Não é de somenos esse apoio, agrega tempo, estrutura e votos.
Dando a cara a tapa
O ex-diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, o engenheiro Jorge Samek, gravou um áudio convocando para o ato político com o ex-presidente Lula em Foz do Iguaçu. Depois de décadas a ocupar um dos cargos mais cobiçados da República, graças ao padrinho Lula, ficaria muito feio não aparecer para apoiá-lo.
Requião com Lula
Requião com o ex-presidente Lula em Foz do Iguaçu. Na semana, ele já havia publicado um vídeo nas redes sociais convocando o “Velho MDB de Guerra” para reforçar a caravana de Lula no Paraná. Requião também ratificou presença na manifestação de quarta-feira, 28, em Curitiba, na Praça Santos Andrade.