Cultura

Fênix realiza mostra de dança no Teatro Rachel Costa

Evento tem como objetivo arrecadar fundos para participação em festival internacional.

pwwaapl 1584449998

Já estão à venda os ingressos para a Mostra de dança Solidária do Estúdio Fênix, que acontece no domingo, 15, a partir das 18h, no Teatro Rachel Costa. O evento é em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), e as pessoas interessadas podem adquirir os ingressos no teatro antes do espetáculo, ou no estúdio Fênix, na Vila São Vicente.

Toda arrecadação será revertida para que os dançarinos possam participar da seletiva para o Festival Internacional de Hip Hop (FIH2) que acontece de 6 a 8 de julho em Curitiba.

“É um evento grande que reúne grupos de diversas regiões do Brasil e até mesmo de outros países. Quem for à mostra irá conhecer mais o nosso trabalho e ao mesmo tempo poderá nos ajudar, pois estaremos representando Paranaguá. Faremos duas mostras, essa de domingo e outra em julho também pelo mesmo objetivo”, destacou o coreógrafo Wellington Fênix. 

Quem for ao evento irá conhecer as coreografias que foram apresentadas no Festival Internacional de Hip Hop (FIH2) no ano passado. Trinta e dois dançarinos irão mostrar várias coreografias nas categorias solo, dupla, trio  e grupo.

TRAJETÓRIA

A Cia Fênix é uma referência em Paranaguá quando o assunto é dança. Vem trabalhando desde 2006 em atividades voltadas para as danças urbanas. O grupo realiza o festival de hip hop em Paranaguá atraindo dançarinos de várias partes do Brasil e também um espetáculo anual, sempre marcado pela criatividade. O grupo também ministra aulas em Paranaguá para pessoas de todas as idades. Os dançarinos já conquistaram espaço no cenário artístico por causa do profissionalismo apresentado, vencendo festivais nacionais e internacionais.

1(57)

  Wellington Fênix ressalta que muitos desafios foram superados para participar de grandes festivais

Você também poderá gostar

Fênix realiza mostra de dança no Teatro Rachel Costa

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.