Um menor de 16 anos, e sua companheira, uma mulher de 26 anos, foram presos por equipes da Polícia Militar que estão atuando na Operação Verão Maior do Governo do Estado, no balneário de Monções, em Pontal do Paraná, no começo da noite de quinta-feira, 16, por volta das 18h20, acusados de receptação e tráfico de entorpecentes na região.
DENÚNCIA
As equipes foram abordadas por populares que relataram a movimentação suspeita de usuários de drogas em uma casa no balneário e que também serviria de depósito de veículo furtados. Um casal seria o responsável pelo local.
Ao se aproximar do imóvel indicado, os policiais abordaram o menor, ele estava na frente da residência.
Abordado, ele disse a equipe que já havia sido apreendido por ter envolvimento com o tráfico de entorpecentes e que agora estava trabalhando com permuta de veículos, principalmente bicicletas e motos.
Diante da situação, os policiais conversaram com a companheira do menor, e foram liberados para fazer uma revista no quintal e na residência.
Nas dependências do imóvel foram encontradas três motocicletas, uma com o chassi raspado e sem motor, outra com a numeração do motor suprimida e a terceira, com alerta de furto no sistema. O veículo foi furtado em maio de 2019, no balneário Praia de Leste.
Além das motocicletas, as equipes localizaram mais oito bicicletas, dois televisores, oito aparelhos de celular, duas balanças de precisão e diversas embalagens usadas para armazenar entorpecentes.
Ainda durante as buscas foram apreendidas porções de crack e maconha, e certa quantia em dinheiro.
Todo o material apreendido, inclusive os veículos, foram recolhidos e encaminhados junto com o casal, para o plantão da Polícia Civil, em Ipanema, onde as medidas cabíveis foram adotadas.