conecte-se conosco

Valmir Gomes

JOGAÇO DE BOLA

A partida era decisiva para passar de fase na Copa Brasil, a vantagem era do Atlético mas o adversário era o São Paulo no Morumbi.

Publicado

em

A partida era decisiva para passar de fase na Copa Brasil, a vantagem era do Atlético mas o adversário era o São Paulo no Morumbi. E daí, gente boa! Quando a bola rolou as duas equipes mostraram ao Brasil via TV, o melhor jogo do ano até aqui. Duas equipes com vontade de jogar futebol, sem floreio, sem violência, sem simulação de contusão. Fernando Diniz não inventou, seu time foi bem escalado, o São Paulo idem. Mesmo saindo atrás no placar o rubro-negro jamais foi inferior, pelo contrário bateu de frente com o tricolor sempre. Fruto de sua atuação chegou ao empate, que lhe deu a classificação para outra fase da Copa do Brasil. Na verdade foi um jogaço de bola, até parecia jogo de campeonato inglês.

 

EDUARDO BAPTISTA

Agora o Coritiba tem um técnico mais experiente, mesmo que em alguns times não tenha tido conquistas. Tem altos e baixos na carreira, o que leva os críticos a levantarem suspeitas. No Fluminense foi mal, no Palmeiras foi bem. Em ambos foi demitido. Boa sorte por aqui, Eduardo.

 

HISTÓRIAS DA BOLA

Corria o ano de 1974, era o mês de abril, quando o Colorado Esporte Clube (hoje Paraná Club) embarcou rumo ao continente africano, para sua primeira excursão internacional. Dizem que esta viagem fez parte da campanha do João Havelange, para presidente da FIFA. O Colorado jogou 15 vezes nos seguintes países, Malawi, Lesoto, Tanzânia, Zanzibar e Madagascar, ganhou 14 jogos e empatou 1. Na despedida jogou contra o poderoso Fenerbahce na Turquia, treinado por Didi, brasileiro campeão mundial de 1958, perdeu o jogo e a invencibilidade. Na sua chegada a Curitiba após cinquenta dias, a cidade toda festejou a campanha brilhante do Colorado.

 

DELEGAÇÃO

O chefe da delegação colorada foi Atilio Ramon um ex-presidente do Ferroviário, querido por todos. O médico Dr. Antônio Diniz, um amor de pessoa. Técnico Geraldo Damasceno, marcou época. Todos já falecidos. Preparador físico então professor Antônio Loyola, hoje Desembargador do Estado, gente da melhor qualidade. Mordomo Valdir Gomes, foi o faz de tudo na excursão, lembrado com carinho por todos. Atletas Negri, Armando, Bira, Álvaro, Zequinha, Everaldo, Iaponam, Marinho, Denner, Galeno, Bargas, Toni, Luís Éverton, Genau, Paulo Santos, Gil, Zé Antônio. Os atletas tiveram comportamento exemplar, além de encantarem os africanos com um futebol de arte e raça. Não posso esquecer do Eurico Schwinde o jornalista da excursão. Por onde andará? Saudades desta turma boa.

 

DUPLA JOGA DOMINGO

O Paraná vai receber a visita do campeão brasileiro Corinthians, domingo às 11 horas com a Vila Capanema lotada. Sem a ansiedade do primeiro jogo, o tricolor paranaense deve repetir a boa atuação da segunda etapa contra o São Paulo. Todo cuidado é pouco, o timão é traiçoeiro. Já o Atlético vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, Campeão da América, chega com moral pela classificação na Copa do Brasil e a goleada contra a Chapecoense. Emoções à vista na noite gaúcha.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress