conecte-se conosco

Cultura

‘Vidas Secas’será apresentada em Paranaguá

Peça adaptada contará com bonecos, máscaras e sem palavras.

Publicado

em

 

O Circuito Cultural SESI apresenta na terça-feira, 8, às 20h, o espetáculo “Vidas Secas”, no Teatro Rachel Costa. A apresentação terá entrada franca, sendo cobrado apenas 1 quilo de alimento não perecível.

Pela primeira vez no Estado do Paraná, a companhia ítalo-brasileira Caravan Maschera apresenta uma adaptação  do clássico Vidas Secas, de Graciliano Ramos, com bonecos, máscaras e sem palavras. O espetáculo está percorrendo 14 cidades do Estado do Paraná.

De acordo com a direção da peça, não se pretende ilustrar a temática da obra de Graciliano Ramos. O que se quer é o estabelecimento de um diálogo entre a interpretação subjetiva do público e os sentimentos e sensações do livro. 

A companhia é formada pelos artistas Giorgia Goldoni e Leonardo Garcia Gonçalves, as palavras de Graciliano Ramos são traduzidas em imagens de bonecos e situações de tensão corporal e musical para fazer com que o espectador se relacione com o tema.

O texto é revisitado na forma de signos teatrais por meio de bonecos, máscaras e quase sem diálogos. Uma peça imagética que transforma continuamente os signos, os significados e os sentidos do contexto atual e histórico da seca, da angústia e da esperança do sertanejo que transcende os regionalismos geográficos e a temporalidade das épocas. 

Publicidade


Em alta