Uma tentativa de fuga foi evitada na madrugada desta terça-feira, 08, da carceragem da Delegacia da Policia Civil de Pontal do Paraná. A ação dos detentos foi registrada por volta das 2h e só não obteve êxito graças ao plantonista que ouviu um barulho no interior da celas e foi verificar o que estava acontecendo.
Os presos já tinham estourado uma barra de ferro, que fica no interior da carceragem e tentavam arrebentar os cadeados da porta principal. A Policial Civil acionou a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal e a fuga foi evitada.
SUPERLOTAÇÃO
A carceragem da Delegacia da Policia Civil de Pontal do Paraná, que funciona no balneário de balneário de Ipanema é improvisada e já foi interditada várias vezes pela Justiça. O local, que deveria abrigar de forma provisória apenas 6 detentos, hoje tem 24.
Nenhuma transferência para o sistema prisional ou remoção para a 1° SDP em Paranaguá estão previstas, o que só aumenta a preocupação com novas tentativas de fuga da cadeia local.
POPULAÇÃO
Como o prédio que abriga a Delegacia e de forma improvisada a carceragem fica em uma área residencial, os moradores vivem em constante estado de alerta e preocupação.
Quando percebem a movimentação policial já sabem que existe a possibilidade de fuga, causando medo. Vários imóveis na região estão fazendo do local uma área desvalorizada comercialmente. Algumas promessas foram feitas para desativar a carceragem, mas elas não saíram do papel.