Após um “terceiro turno”, integrantes da Chapa 3 assumem a diretoria do Sintraport, sindicato representa os trabalhadores que são funcionários da APPA
Na segunda-feira, 7, foi assinado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Empregados na Administração dos Portos do Paraná (Sintraport), o termo de posse da nova diretoria eleita para o triênio 2018/2021.
O presidente é Adilson Cordeiro Silva, que junto com o vice, Walmir Almeida, o tesoureiro Sandro Pereira e os diretores Antônio Miquelini e Carlos Marcílio vão estar liberados para administrar a entidade sindical.
A posse estava inicialmente marcada para o dia 16 de abril, mas houve uma determinação judicial para ser realizado novamente o segundo turno, após dois sindicalizados entrarem com pedido no TRT, questionando procedimentos da eleição. O novo pleito foi realizado então no dia 5.
As chapas na disputa eram: Chapa 1, encabeçada por Gerson Antunes, que buscava se reeleger, e Chapa 3, encabeçada por Adilson Silva. A Chapa 3 venceu por 150 votos a 114, confirmando a vitória obtida no segundo turno com uma diferença maior de votos.
Vice-prefeito de Paranaguá, Arnaldo Maranhão, e presidente da Estiva, João Lozano na posse do Sintraport (Foto: Assessoria Sintraport)
“Este grupo irá buscar sempre o diálogo e o entendimento, pois isso é o melhor para todos”, afirmou o presidente eleito Adilson. Walmir Almeida também falou sobre a conquista. “Buscamos primeiro a união da categoria e conquistar mais associados entre os que foram admitidos recentemente no Porto, unidos vamos recuperar a força e a representatividade deste sindicato”, completou o sindicalista.
Na posse estiveram presentes o vice-prefeito Arnaldo Maranhão e o presidente da Intersindical de Paranaguá, João Lozano, que nas suas falas deram apoio e colocaram-se à disposição da atual diretoria.
Diretoria eleita para o triênio 2018/2021 assinando o termo de posse na sede do Sintraport (Foto: Assessoria Sintraport)
Da Assessoria