Por volta das 16h30 de segunda-feira, 28, policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Jacarandá, no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, tentaram abordar o condutor de uma motocicleta que trafegava sem capacete e com uma criança na garupa, que também estava sem o equipamento de segurança. O fato aconteceu na região conhecida como “Beco do Berne”. O piloto da moto, ao desviar da viatura acabou caindo e, mesmo assim, resistiu à abordagem, entrando em luta corporal com os policiais.
Familiares do rapaz, os quais moram no bairro, também foram para cima da equipe policial, tentando até pegar as armas dos militares. Neste momento, o condutor da motocicleta saiu correndo e se escondeu em um matagal nas proximidades, voltando logo em seguida armado e efetuando um disparo contra a guarnição.
O tiro atingiu o para-brisa da viatura. Um dos policiais militares revidou e atingiu com um tiro na perna o agressor. O irmão do rapaz baleado, identificado como sendo Marcelo Barboza Gomes, de 18 anos, entrou em luta corporal com um dos policiais, mas acabou sendo preso.
A confusão só terminou com a chegada de reforço policial que conduziu o rapaz para a Delegacia da Polícia Civil. O rapaz baleado, menor de idade, recebeu atendimento no local e foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal e, na sequência, transferido para o Hospital Regional.