O Rio Branco terá um sábado, 1.º, de grandes decisões no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. As equipes profissional e Sub-20 entram em campo pelas semifinais da Taça FPF e da Copa Paraná, respectivamente, em busca de vagas nas finais das competições estaduais.
Duelo difícil contra o Cianorte pela Taça FPF
Às 15h30, o time comandado pelo técnico Fernando Tonet recebe o Cianorte no primeiro duelo da semifinal. Após aplicar uma goleada sobre o Batel nas quartas de final, o Leão da Estradinha chega motivado e confiante para enfrentar um dos favoritos ao título. Essa competição dará a vaga ao campeão para a Copa do Brasil.
Tonet celebrou a boa preparação ao longo da semana e reforçou a importância de conquistar um resultado positivo em casa.
“Esta semana de preparação está sendo bastante produtiva. Os atletas estão motivados pelo fato de termos conseguido a classificação. Tenho todos os jogadores à disposição, os que estavam no departamento médico já retornaram, então teremos o elenco completo para este grande desafio”, afirma.
O treinador ainda destacou que garantir vantagem no jogo de ida será fundamental.
“É essencial que a gente pontue nesse primeiro jogo em casa para viajar à Cianorte levando nem que seja uma pequena vantagem”, destaca.
Fernando Tonet falou da importância, e convocou à torcida para estar presente neste difícil duelo. “O torcedor do Rio Branco é o nosso 12.º jogador. Estamos a 180 minutos de uma grande conquista, que pode nos garantir calendário nacional em 2026. Peço que o estádio esteja cheio, que apoiem do início ao fim. O apoio deles será decisivo”, ressalta.
Sub-20 decide vaga na final da Copa Paraná
Mais cedo, às 10h, o Sub-20 alvirrubro também entra em campo em busca da classificação. Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida contra o Foz do Iguaçu, o time treinado por Luiz Fernando precisa apenas de uma vitória simples para chegar à decisão.
O treinador comentou sobre o foco da equipe na preparação para esse duelo que pode representar um marco histórico para a base do clube.
“Estamos em uma semana intensa de trabalhos para corrigir algumas falhas e potencializar os pontos positivos. Todos estão se dedicando ao máximo, o que nos dá calma e otimismo para a decisão”, afirma.
Luiz Fernando também falou sobre o clima positivo que tem observado na cidade. “O parnanguara é apaixonado por futebol e pelo Rio Branco. Sentimos uma onda positiva por parte dos torcedores. O Sub-20 está abraçado pela cidade e por todos que amam o clube”, finaliza.





