Policiais militares que atuam no Grupamento de Motocicletas, da corporação, apreenderam no final da tarde de terça-feira, 16, mais de 20 quilos de entorpecentes e material do tráfico durante abordagem no bairro Vila Garcia, em Paranaguá. Um rapaz, de 24 anos, foi preso.
Os militares receberam informações anônimas com relação a um imóvel, na Rua Aurélio Romualdo Moro, que estaria sendo usado como ponto de venda de drogas e depósito de entorpecentes.
Durante o monitoramento da residência, o setor de inteligência confirmou a intensa movimentação suspeita no local.
Ao se aproximarem da casa, os motociclistas flagraram um rapaz, com uma mochila nas costas, saindo de bicicleta pelo portão principal.
Percebendo a movimentação das equipes, o ciclista tentou mudar de direção e sair do local, mas desistiu e largou a bicicleta no meio da rua. Ele correu para o quintal do imóvel.
Perseguido pelos militares, o suspeito foi abordado do lado externo da residência. Com o rapaz, foi encontrado um pedaço de maconha. Dentro da mochila que ele carregava foi encontrada certa quantia em dinheiro trocado e um tablete grande de drogas.
Questionado sobre o entorpecente apreendido, o abordado disse que estava levando para um “entregador” e que ele seria o responsável pela distribuição.
Sentido um cheiro forte de maconha, que vinha do interior da casa, a equipe seguiu com o procedimento de revista domiciliar e pela janela da sala visualizou uma grande quantidade de maconha, uma balança de precisão e várias embalagens plásticas vazias em cima de um balcão na cozinha.
Novamente questionado pelos policiais sobre o envolvimento com o tráfico de drogas, o rapaz relatou que ocupava o imóvel com um primo e que a porta estava aberta.
Após realizar a entrada tática, os militares constataram que não havia mobília na residência e que apenas um freezer horizontal, na cozinha, e um refrigerador, instalado em outro cômodo, estavam ligados no local.
Dentro do freezer foram encontrados mais de 20 quilos de maconha e no interior do refrigerador foram encontradas porções de haxixe, 312 comprimidos de ecstasy, seis frascos com óleo de cannabis sativa para cigarros eletrônicos, dois tubos de lança perfume e várias pedras de crack.
Os militares apreenderam também várias embalagens plásticas, porções menores de drogas, balanças de precisão, cadernos com anotações do tráfico, rolos de plástico filme e de alumínio, papel manteiga e facas, usadas para cortar os entorpecentes.
Preso em flagrante, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
O outro ocupante do imóvel foi identificado, porém não foi localizado.





