Valmir Gomes

VITÓRIA DO FURACÃO

Foi a vitória do grupo, bem ao estilo do histórico Furacão

k90b8v47

Era noite e fazia frio em Chapecó, o time da casa frequenta o sonhado G4 o visitante luta para chegar neste patamar. Dai vem o jogo, da vitória parcial ao resultado negativo, era apenas questão de tempo. Acontece que a noite era rubro-negra e de virada o time do Hellmann venceu o time do Dalpozzo. O Athletico ainda não tinha vencido a Chapecoense em Chapecó, tudo tem sua hora, venceu e convenceu por 3 X 2 de virada. Jogo cheio de emoções, que mostrou o atual momento de vitórias do Furacão. Do Goleiro Santos ao ponta esquerda, todos do CAP mostraram uma garra e determinação muito grande. Foi na verdade a vitória do grupo, bem ao estilo do histórico Furacão.

OS DESTAQUES

Ninguém jogou mal, muito pelo contrário, o time do Atlhético colocou o coração no bico da chuteira. Do goleiro Santos, que fez pelo menos duas grandes defesas, ao último atacante, todos eu disse todos se empenharam na busca da vitória. Mesmo assim devo destacar Patrick, Zapelli e Dudu uma senhora meia cancha. E principalmente os colombianos Mendonza e Viveros, com atuações acima da média. Se Patrick sabe os atalhos da meia cancha, os atacantes Mendonza e Viveros sabem atacar e golear. Além disto eles incomodam os zagueiros adversários, com uma determinação acima da média. São os atacantes que incomodam os defensores, marcando e jogando. Um fato raro no Brasil. Onde os atacantes sequer chegam perto dos zagueiros.

CORITIBA

O que eu cobro do Coritiba, que está no G4, e que seja um time que se defenda e ataque na mesma proporção. Principalmente quando joga no Couto Pereira. O líder do campeonato, quando joga em casa, tem receio de atacar. Quando ataca, tem sempre o Lucas Ronier como seu mais qualificado atacante. O adversário sabendo disto, dobra marcação e dificulta o Ronier encontrar o caminho do gol. O Coritiba precisa de mais variações ofensivas, precisa saber defender e atacar na mesma proporção. Encontrando esta solução, o caminho rumo a série A será bem mais fácil.

DOMINGO DA DUPLA ATLETIBA

No próximo domingo às 16 horas o América recebe o Coritiba nas Minas Gerais. O América não anda bem, porém não é jogo fácil. Imagino que os coxas possam fazer uma boa apresentação e trazer uma vitória, até o empate é razoável. No mesmo domingo às 19 horas com a Arena lotada, o Atlhético recebe o Vila Nova de Goiás, um jogo chato, os goianos vem para empatar na retranca. Vai caber ao time da casa, buscar alternativas para furar o bloqueio do adversário. Duas partidas bem interessantes, vamos torcer para que o Coritiba e o Atlhético encontrem o caminho do gol e das vitórias.

FLAMENGO LÍDER

O Flamengo com um jogo a menos é o líder da série A, um grande momento do time Filipi Luís, o segundo colocado é o Cruzeiro e o terceiro o Palmeiras, seguidos pelo Mirassol, Bahia e Botafogo. Como notam os times da ponta da tabela, quase não mudam, por vezes um deles perde uma posição, porém já recupera. Sei não Flamengo, Cruzeiro e palmeiras são os mais cotados para colocar faixa de campeão no peito. Vamos aguardar.

OS AMIGOS

Se tem uma coisa que me chama atenção positivamente, são as amizades, tem gente que nem sabe o quanto é querido por todos. Às vezes em um encontro fortuito, ou num almoço, você se depara com uma pessoa que fazia anos que não via. Outro dia na cabine da CBN chegou o Zé Luís, que tem o apelido de Fernando César por ser parecido com o grande narrador. Eu fiquei tão feliz que ele foi nos visitar, porque a tempo não falava com ele, só troca de mensagem. Zé Luís é daquelas pessoas especiais. Ele me deu um presente extraordinário, indo na cabine da CBN me cumprimentar. Amigo é mesmo assim. Quantos pessoas passam pela vida da gente, muitos se tornam verdadeiros amigos. Tenho carinho pelo ouvinte e pelo leitor desta coluna, sabem porque ? Vocês são a razão de ser da minha profissão, vocês me dão carinho, um combustível que todo ser humano precisa, para viver feliz. Dou valor aos amigos, alguns faz tempo que não vejo, que não falo, nem sei por onde andam. Porém quando nos encontramos é uma alegria, uma felicidade única. Aos meus amigos um mundo de saúde, paz, harmonia e trabalho. Se precisarem de mim, estou às ordens na CBN no Bola no Corpo, na Onda FM, na Ilha do Mel. Seja onde for, me comprometo divulgar o que for preciso, sem ônus algum, afinal somos amigos.

chgvoyz2

VITÓRIA DO FURACÃOAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo

VITÓRIA DO FURACÃO

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar