Na próxima terça-feira, 9, a Portos do Paraná realizará um workshop destinado a agentes marítimos abordando a implantação de novos requisitos relacionados às chegadas de navios nos Portos de Paranaguá e Antonina. O encontro será no Auditório Emir Roth, no Palácio Taguaré, às 15h.
Segundo a empresa pública, a principal mudança é a inclusão obrigatória do Formulário de Pré-Inspeção no sistema Porto Sem Papel. “A medida amplia a eficiência, a modernidade e a segurança dos procedimentos, estabelecendo responsabilidades diretas para as agências marítimas”, completa.
“Esse workshop visa orientar preventivamente sobre as mudanças. Queremos deixar todos a par do que será necessário, repassar todas as informações e, assim, dar tempo para que todos possam se preparar e se organizar para cumprir a exigência”, ressalta José Sbravatti, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Diretoria de Meio Ambiente da Portos do Paraná.
- Paranaguá realiza retomada e ampliação do ensino integral nas escolas municipais
Sbravatti explica que a mudança atende uma exigência legal da autoridade portuária. “A inclusão do formulário de pré-inspeção e a comprovação da comunicação dessa pré-inspeção ao operador portuário integram um conjunto de requisitos diretamente ligados à conformidade legal das nossas operações”, salienta.
“A data de início da obrigatoriedade será anunciada durante o workshop, com a presença dos agentes marítimos”, finaliza a Portos do Paraná.
BOX
SERVIÇO
Workshop Porto Sem Papel – Inclusão obrigatória do Formulário de Pré-Inspeção
Local: Auditório Emir Roth – Palácio Taguaré (Av. Ayrton Senna da Silva, 161 – Dom Pedro II – Paranaguá-PR)
Horário: 15h
Com informações da Portos do Paraná





